segunda-feira, julho 19, 2010


Post randômico

14
Gente, super me inspirei com o vídeo que a Vic Ceridono postou lá no Dia de Beauté e decidi fazer não um vídeo, mas um post randômico! Vou escrever sobre várias coisas sem ter nenhum assunto específico. Se gostarem desse estilo de post, me avisem que eu faço mais depois. ;)

Não sei onde eu estava lendo (talvez na Vogue junho) que essa coisa dos clichês fashion está suuuuuuuuper démodé. Sério, os conceitos mudaram! Brilho, por exemplo, pode e DEVE ser usado tanto de dia como de noite.
De dia, é só buscar mais discrição na hora da produção, investir num look que contenha brilho apenas nos detalhes:


Com as três primeiras fotos da imagem dá pra entender mais ou menos o que eu quis dizer, né? Opte por um look neutro e brilhe somente em uma peça ou nos acessórios.

Já de noite, o look mega brilhante está liberado! Um vestido todo de paetês com um scarpin preto, por exemplo, fica lhéééndo! Um look tipo esse último da imagem, então... é de matar! *o*

Pra usar brilho de dia, eu gosto muito do paetê preto! Dá um brilhinho mas não deixa seu look over. Fica show pra dar um rolê no shopping usar regata toda paetizada com uma jaqueta perfecto ou blazer e shorts jeans surradinho. Fikdik!


Outra coisa que mudou é o comprimento dos vestidos para cada hora do dia. Agora os vestidinhos curtos foram para a night, super PODER na minha opinião, e os longos foram pro dia, numa vibe bem hippie-chic.

A parte de usar vestido curto de noite nem é muita novidade. Eu sempre gostei, acho que dá um ar jovem e descontraído. Só sou adepta do longão à noite quando o evento é MUITO importante!
Já isso de vestido longo de dia me deixou arisca, rs! Primeiro que eu não sou chegada em vestido pra usar no dia a dia, longo então... sem comentários! Kkkkk! É difícil montar um look cool com vestido longo sem ficar parecendo uma cigana ou whatever, né? Só as cariocas que usam Farm sabem usar essa peça com maestria!
Pra você que não é carioca nem hippie, rs, dá uma olhada nesses looks e inspire-se!


MORRI COM O LOOK DA CHLOÉ, MORRIIIIIIII! *-* Tão despretensiosamente chique! Queria estar usando agora!
No último look, o cintinho marcando a cintura ficou ótimo, amei! É uma boa pra quem quer deixar mais feminino, assim como os longos de cintura império.


Agora falando em calças, eu tô achando lindo sabe qual modelo? Boca-de-sino! Sei que muitas de vocês acham brega/ridículo/etc., mas fica muito lindo, veste super bem! Então, dê uma chance a esse hit dos anos 70! Com uma batinha leve e estampada fica bem 70's. Mas se você quer algo mais atual, é só combinar a calça com uma parte de cima basiquinha, tipo uma bata levinha off-white.


Se você é baixinha, se joga no saltão-poder quando for usar esse modelo, hein!
Boca-de-sino também fica legal nas gordinhas, porque dá uma disfarçada no quadril, já que a parte de baixo é larga. Mas é legal usar um salto também pra esticar a silhueta! ;)

Beijometwitta!

14 comentários:

Ana Rezende disse...

Adoorei o post, a misturinha de assuntos ficou bem bacana. Eu adoro brilho durante o dia, abuso nas produções até das makes, claro que não uma make pesada, mas um iluminador maaaara, amoo! Beijos

Lico Veloso disse...

Gostei do post e concordo plenamente!!!
Cliches fashion estão über demode !!!
Ousemos, deixemos nosso lado fashionista prevalecer mais.
Beijo!

Olive disse...

AH! eu gostei do brilho e do golden *.* mas vestido longo não é comigo. heeheh

nhaa eu gostei desse estilo de post, eu acho que você deve fazer mais vezes ;D

Olive disse...

( eram esses os nomes mesmo, ahahaha neem eu tenho 19 anos xD )

Anônimo disse...

amei o post!
hahahaa, o que é aquele segundo vestido da foto? meu deus, o verde tá lindo demaaaaais!
amiga, eu queria pedir umas dicar sobre o blog, segue a gente no twitter @acrossfsblog , lá da pra conversar melhor! beijos

Gabriela Brito disse...

Super concordo com a questão do brilho, temos que ousar e ao mesmo tempo sem deixar over né? É só mesclar cores frias, peças neutras com os brilhos..

Já as bocas de sino não me ganham o coração não, kkk!
Não consigo usar mais, mas dependendo da pessoa e do look, fica lindo!!

Beijinhos.

Tuani disse...

Adorei o post amiga :D

Adorei o novo visual do blog, que nem deve ser tão novo, mas como tem um tempão que não venho aqui :D

Mas agora voltei, beijos amiga

Anônimo disse...

Adoreii o tipo de post.. fica mais descontraido!!! rsrs
E os looks?? todos muiito inspiradores.. com ootimas dicas!!
Bjaoo

Letícia Mello disse...

Eu gostei.
Acho bom variar as vezes.
Beiiijos

BeautyBr! disse...

Oie!!! ^.^
Adooorei o post!!!!
Eu não sou mto fã de vestido longo, mas esses são realmente lindos! ^.^
Beijinhos!
Alê
http://beautybr.blogspot.com

Tatty disse...

òtimo post Mila!!!
E feliz dia do amigo pra vc!!!
Bjks, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

MA-RA-VI-LHA de post! Um mix muito legal de assuntos que tem tudo haver! Bom, amei esse abaixo os clichês fashions! Assino embaixo! Bjocas, ótima semana e um Feliz dia dos amigos!

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

MA-RA-VI-LHA de post! Um mix muito legal de assuntos que tem tudo haver! Bom, amei esse abaixo os clichês fashions! Assino embaixo! Bjocas, ótima semana e um Feliz dia dos amigos!

JéssicaCFS. disse...

Mila o Post Ficou Ótiiimo! Adorei (equerovermaisdeleaqui;) E as dicas vieram na hora... hehe, adorei os looks que voce postou, ficou tudo Ótimo!!

Tudo de bom Querida, Beijão'

JCFS - http://procacha.blogspot.com/

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan