quinta-feira, julho 29, 2010


Guia de estilo para garotos!

11
Quando criei o Trend-se, eu tinha o objetivo de escrever posts para as garotas, mas ultimamente (e para meu espanto total!) o público masculino do blog vem aumentando. Quantos amigos meus já não vieram comentar que acessaram o blog e acharam bacana? MUITOS! Então, nada mais justo do que escrever um post para eles também, e sobre um assunto que eu sei que muitos têm dúvidas: como ficar estilosinho, mas másculo.

Vamos lá, boys! Vocês não são muito chegados nas últimas tendências da moda e blá blá blá, mas mesmo assim, vamos dar uma olhada no desfile de primavera/verão 2010 da D&G, que apresentou looks lindos, estilosos e másculos. Eu amei totalmente a coleção e se tivesse um namorado, com certeza faria ele se vestir assim, kkkkk!



Jaquetas de couro, calça detonada e look total jeans não são tendências exclusivamente femininas nessa temporada. Vocês podem e devem usar isso aí também. A jaqueta, por exemplo, dá um ar de bad boy irresistível e, sinceramente, as garotas ADORAM! Bom, eu sei que eu adoro.

Camisa é um item que dá uma boa amadurecida em quem usa, e pelo o que eu sei, vocês adoram isso. Mas para não ficar sério demais tipo business man, dobrar/arregaçar as mangas e escolher modelos mais despojados são obrigatórios! Não dá pra usar aquela camisa quadriculada do seu pai, né! Prefira os modelos em jeans ou com estampa xadrez escura, por exemplo.

Na minha opinião, não é nos acessórios que um cara deve investir se quiser parecer estiloso. Para vocês que não querem ser rotulados como algo indesejado, tenham sempre em mente que menos é mais! O segredo está no jeito como você usa as "coisas normais". Por exemplo, usar a camisa aberta por dentro da calça com uma regata/camiseta branca, tipo como alguns modelos da D&G estão usando na foto, fica lindo! Dá um algo a mais à camisa de todo dia, sabe?
Outra combinação legal e simples é jeans rasgado + regata. Porém que fique bem claro que essa combinação é favorável apenas aos mais fortinhos. Se você for magrelo, passe longe e opte por uma camiseta de manga curta mesmo.

Quanto aos sapatos, vá de tênis. Se você gosta daqueles Nike SB, pelamor, NADA DE COLORIDOS! Fique com o total black ou total white! All Star é outra opção legal, vai com tudo e é super descolado, sem contar os pontos a mais que só um bom All Star é capaz de propiciar a um look: quanto mais sujo e detonado, mais descolado!
Usar sapatos mais sociais com jeans despojado + camiseta estampada também fica legal.



Na montagem acima, é pra olhar pro look dos caras, gente, não pro cabelo! Eu sei que tem um carinha meio emo ali, mas se concentrem no look! Kkk

FIKDIK: preferências femininas!
- 10 entre 10 garotas não resistem a uma camiseta com gola em V, e principalmente às camisas polo! As que são justinhas nos braços, então, estão mais do que liberadas.
- Calças skinny estão TOTALMENTE proibidas (sorry, Julian!). As coloridas à la Restart e Cine então, sem comentários. Fique com as de corte reto! ;)
- Um cara de óculos escuros estilo Ray-Ban aviador (SEM SER ESPELHADO, PLEASE) sempre se dá bem com as mulheres e fica estiloso!
- Como eu já disse lá em cima, evite muitos acessórios. Lenços, chapéus (no máximo um fedora ou uma touca, mas mesmo assim não me agrada muito), cachecóis e whatever não ficam muito legais para vocês!
- Relógio (sem ser Faustão style) e bracelete estão liberados.
- Corrente de prata é brega!

Bom, espero ter ajudado vocês, boys! Desculpem-me pela linguagem totalmente afetada, mas não consigo falar de outra maneira por aqui! Hahahahaha! Ah, e se vocês não concordam com o que eu disse, quero que fique bem claro que esse post é baseado no MEU conhecimento de moda e na MINHA opinião. Não estou obrigando ninguém a se vestir como eu disse aqui nem criticando ninguém, tá? Cada um veste o que gosta! ;)

Beijometwitta!

Fotos: Coutorture, Lookbook, Just Jared Jr.

11 comentários:

Tâmara Guimarães disse...

Gostei da idéia das dicas para rapazes!
Seu blog é lindo querida!


http://www.donachata.blogspot.com/

BlogdaPri disse...

Amei as dicas, tb tenho um público masculino no meu BLOG e começei a escrever dicas pros homens tb !! bjss e sucesso PRI

Gabriela Brito disse...

Adorei as dicas!! E falou tudo mesmo.
Realmente gola em V mata qualquer uma. =)

Eu tenho nojo, pavor, aversão à corrente de prata, ainda mais naqueles meninos que ficam parecendo outdoor com todos os nomes de marcas escritas no boné, na camiseta, na bermuda, etc etc. kkk

Beijinhos.

BeautyBr! disse...

Oie!!!
As dicas estão ótimas, adooro esse estilo detonado, tanto para homens qto para as mulheres. =)
Obrigada por nos avisar do desalinhamento lá no blog viu, estamos d mudança d layout, agora já ta praticamente pronto. =)
Beijinhos!

Alê

E. K. disse...

Mila, pela primeira vez vou ter que descordar de você...
Quando vejo um cara de camiseta gola V (não estou falando de polos) mey gaydar já apita!!!
Amo meninos de calça skinny. Meu namorado, apesar de bem ajeitado, só usa calças retas que uma hora começam a arrastar no chão e ficam detonadas na barra...
Acho que se o menino souber usar poder sim usar lenço OU chapeu OU cachecol... enfim, só UM por vez!! Hehe

SIM, corrente de prata é brega...
E braceletes são legais (acho de couro bem sexy haha!)

Fora isso amo seu blog e sempre concordo com o que você escreve!!!
Beijos

Tuani disse...

Ótimas dicas amiga :D

O seu blog está cada vez mais legal, parabéns.
Beijos

Camila F. disse...

Ótimas dicas (mas ODEIO camisas justinhas nos braços!!!! Não pode gente!). Hahahaha!

Beijo!

Tati Gallo disse...

Também gostei dos looks =D, mas sabe qnd meu namorado vai usar couro ou jeans rasgado? Nunca! Ele vai odiar todos esses looks! hiuahauihauia
Mas, de qualquer forma ele é estiloso, então tá bom, posso ficar feliz!

Francielly Cristina disse...

eu gosto de gola em V mas não como as que o Fiuk usa,acho muito exagerado,acho que fica legal como o cara da foto está usando.Nem preciso comentar que odeio calças coloridas!Quando fala em homem de Ray-Ban aviador já me lembra Zac Efron em 17 outra vez lindo ♥♥♥.E a corrente de prata?meu irmão tem uma que eles chama de "colar de mano" aquilo é UÓ!!!parece mais cordão de bandido!

estou totalmente de acordo com você,parabéns!
UFFA!terminei!

BJos!

Renno :) disse...

Mila :)

Adorei, cara. Tipo, eu comprei um par desses oxford smart shoes iguais aos das fotos!

Meu, e realmente, essas calças são fodas!

Congrats, again, ''bad-loved'' rs.

s2.

Anônimo disse...

olá,tenho 12 anos tem uma garota q eu quero muito namorar e eu queria que vc me mandasse por email umas dicas de look pq eu naum sei bem se os dessa postagem sao para a minha idade obrigado e manda um email para andregamesx@gmail.com boa sorte seu blog é show por favor manda o email

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan