quinta-feira, fevereiro 04, 2010


Cool At School!

5
Oi,gente!
As minhas aulas começaram ontem,e por isso eu decidi fazer esse post especial pra você ficar "cool at school" (= descolada na escola) o ano todo!

- beleza
Vamos começar falando da maquiagem,porque é ela que nos salva quando acordamos com aquela cara de morta,cheia de olheiras,né?!
Vou ensinar vocês a fazerem uma maquiagem simples,clean (porque é super brega ir toda maquiadona pra escola,vamos combinar),bonita e super fácil.
1- Antes de tudo,lave,tonifique e hidrate seu rostinho.Feito isso,passe pó na zona "T" (testa,nariz e queixo) para disfarçar o brilho.
EU USEI: pó Pureness Matifying Compact Oil-Free,da Shiseido


2- Aplique um corretivo nas olheiras,na pálpebra e no canto interno do olho.
EU USEI: corretivo Perfect Teint Concealer,da Artdeco


3- Para dar profundidade,aplique com um pincel fino sombra marrom bem embaixo do ossinho do côncavo.As orientais devem fazer isso sempre que se maquiarem,porque realça o côncavo.
EU USEI: sombra marrom do kit de sombras P&W


4- Passe um lápis preto na parte interna do olho.
EU USEI: lápis Kajal,da Natura


5- Use o curvex nos cílios por 20 segundos em cada olho.
Sim,tem que usar o curvex antes de passar o rímel,porque o resultado fica melhor e os cílios grudam menos.Mas se você quiser dar mais uma turbinada depois de aplicar o rímel,fique à vontade. ;D


6- Aplique várias camadas de rímel preto nos cílios.
EU USEI: rímel preto DiorShow,da Dior


7- Passe um blush rosinha nas maçãs do rosto para dar um ar saudável.
EU USEI: blush na cor 48 Cendre De Rose Brune,da Bourjois


8- Na boca,use um hidratante labial antes do batom para que os lábios não fiquem com uma aparência rachada.
EU USEI: hidratante labial Star Fruits,da Nivea


9- E pra finalizar,passe um batom rosa clarinho.
EU USEI: batom Rosa Mania,da Natura,e Power,da Nyx


E o resultado final é esse!Um make up lindo e fácil de fazer!Ah,além de ser bem rapidinho!



Já que a gente tá falando de maquiagem,você já arrumou a sua nécessaire?
Confira aqui os itens indispensáveis para o seu "kit de sobrevivência" e fique linda o ano todo!


1- Absorventes: vai saber quando a gente vai precisar,né?Então já é bom deixar um na bolsa.
2- Elásticos de cabelo: para ajudar nos dias de cabelo ruim.
3- Grampos: idem o item 2!
4- Hidratante labial: além de deixar os lábios macios,ele também dá um brilhinho e uma cor bem leve,ideal para a escola!
5- Rímel: pode ser transparente ou preto,não importa,mas ele dá um upgrade no olhar.Ah,e de preferência,procure um rímel a prova d'água pra não ficar com aquela cara de panda mais tarde.
6- Corretivo: esse item já é mais para as complexadas que nem eu,kkk!Como eu não vivo sem meu corretivo,eu carrego na minha nécessaire sempree!
7- Lápis de olho: realça o olhar e tem que ter sempre um com você para dar uma retocada.Escolha os a prova d'água também.


- moda
Quem disse que você não pode ser fashion na escola só por causa do uniforme?Eu montei dois looks bem básicos,mas ainda assim,estilosos,pra você ficar trendy e discreta. ;)


Com o mix de correntinhas,você vai fazer a Lauren Conrad e mostrar que você é trendy.
A calça skinny é básica;o All Star surrado e a carteira de tachinhas dão um ar rebelde de inverno 2010 e contrastam com as correntinhas delicadas.


Nos dias mais quentes,aposte no boyfriend's short,que é mais larguinho,num jeans clarinho e nas sandálias gladiadoras mais neutras.

DICA! Dá pra você deixar sua camiseta de uniforme mais descolada também!É só cortar um pedaço das mangas e da parte de baixo,deixando a camiseta com um ar despojado.Mas não altere a parte do nome da escola!

Bom,é isso!Espero que vocês tenham gostado!

5 comentários:

Jèssica C F S disse...

Amei as Dicas, Vou Utilizar ^^

Yasmin disse...

olha a mila, tem talento pra ser uma make up artist no futuro :) a carteira de tachinhas que eu te dei *-*
post super bem feito, parabéns. beijos mila <3

Anônimo disse...

Mila,como vc tira essas fotos em frente ao espelho?Vc usou a camera em cima de uma prateleira e ativava tempo?

Anônimo disse...

kkk,; ri muito pelo fato de sua calça jeans ser azul...minha prima, que mora na bahia tbm estuda no sartre coc, e ela disse que a diretora.. esqueci o nome dela... enfim,... a diretora só permite calça jeans azul.. ri muito quando vi que a sua era azul:)

Patrícia F. disse...

adorei as dicas, irei utilizar amanhã mesmo. Parabéns .. bjs :*

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan