sexta-feira, agosto 06, 2010


Será que um dia a gente vai querer usar?

6
Na Vogue desse mês eu li uma matéria que me deixou intrigada! Kkk, sabe aquelas coisas que já fixaram na nossa cabeça como sinônimos de brega? Então, muitas delas - pasmem! - estão, aos poucos, voltando às produções das it girls e aos desfiles que ditam o mercado fashion mundial.

Um exemplo: tem coisa mais cafona do que pochete?! Sempre que vejo essa palavra, a imagem de um tiozão de 50 anos usando tênis branco da Nike e a pochetona na cintura me vem à mente kkkkk! Mas parece que as it girls se juntaram aos designers que a gente ama pra tentar tirar essa imagem ruim da nossa cabeça.
A Gucci tentou hypar as pochetes há um tempo atrás, mas não conseguiu, nem mesmo com Carrie Bradshaw usando o acessório na 4ª temporada de Sex And The City. Agora quem anda tentando realizar essa proeza são a Louis Vuitton e a Alexander Wang, que mostraram pochetes em um de seus últimos desfiles. Margherita Missoni e Jane Aldridge (do blog Sea Of Shoes), duas habituées das listas das mais elegantes, foram vistas por aí usando... e agora? É hype ou não?


Tenho até medo de começar a achar isso bonito, gente! Kkkk então, sabe qual é o meu veredicto final? A não ser que seja uma Louis Vuitton, não use em hipótese alguma um treco feio desses na cintura! Kkkkkkk!


Sinto informar, mas o tricô e o crochê também estão de volta. As temidas tramas com cara de artesanato aparecem em cardigãs "vovozinha", com direito a flores e tudo o mais, ou mais sofisticadas, com paetês, recortes inusitados, brilhos...
As responsáveis por essa reabilitação fashion? Chanel, Missoni e Oscar de La Renta! Tatiana Santo Domingo, Olivia Palermo e Margherita Missoni (de novo?!) também são culpadas!



Ai, ai, moda é isso aí, né! Adora ser uma féla e fazer a gente querer usar aquilo que achava horroroso! Agora só falta bota branca entrar pra lista também... aí estamos perdidas! RS!

Beijometwitta!

6 comentários:

Ana Rezende disse...

Aiii guria, prefiro que essa moda não pegue, não quero ter que me acostumar compochete, acho uó hahaha

Olive disse...

AHHH! nem com muitooo dinheiiiro alguem me faz usar isso xD
aah! posso ficar fora de moda, mas pochete não é a minha UAShUAHSua xD

Jéeh disse...

Por isso que não se pode nunca dizer que jamais usaria tal peça! hahhaha Já vi pochetinhas liiindas e to doida por uma, certo que tem umas que são bregas demaaaais e homem de pochete é broxante aushdaus mas aqui tem-se usabo bastante umas tipo cartucheira, com umas estampas bem fofas, acho linda!
Ah, vc pediu pra entrar em contato com vc (no meu portfolio) então, qualquer coisa vc pode mandar e-mail pra chaan@hellokitty.com que leio meus e-mails toda hora! hehe
Beijos

patricia disse...

Olá, passei para dizer oi ler seu artigo e responder uma pergunta. O Batom que vc viu la blog é numero 22 da Ysl .

Bjks.
Um ótimo comeco de semana pra ti.

Patricia disse...

E, sim! Eu quero uma pochete pra ontem AMO...
Se for Lv então wowwww...
Bjks

Aym disse...

dificilmente falo nunca... mas com certeza, nao usaria nenhuma dessas pesssas neste exato momento. seria mais modesto assim né? kkkk
beijos
amei o post.

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan