quinta-feira, agosto 05, 2010


Guia de São Paulo!

4

O fim de semana tá aí e eu só sei de uma coisa: não dá pra passar o fds mofando de tédio em casa, ainda mais quem mora ou está em São Paulo, né! Aqui tem bilhões de coisas legais pra fazer e ficar parada é perda de tempo.
Se você ainda não tem planos para this weekend, agradeça à Deus porque TREND-SE existe (alok) e vai te salvar do ócio com o post de hoje kkkk! Selecionei os points mais maras da cidade pra todo mundo ir djá, então tome nota, arrase na produción este sábado e vá bater cabelo cazamiga por aí, gata!


LOCAIS TRADICIONAIS DA CIDADE
Minha região favorita de São Paulo é o bairro dos Jardins. Primeiro porque é fácil de chegar, basta pegar o metrô e descer na Consolação; segundo porque tem vários lugares para ir, todos um perto do outro; e terceiro porque é o point dos paulistas mais bonitos e descolados! ADOROOOO!
Se você nunca foi para essa região, quando for, passe primeiro obrigatoriamente pela avenida Paulista! Comece indo almoçar no Shopping Center 3, lá tem uma praça de alimentação ótima e Starbucks. *-* Depois, vá à Cultura, que fica do outro lado da avenida. Essa livraria é uma das maiores da cidade, tanto é que precisou ser dividida em 3 lojas: 2 vendem apenas livros de assuntos específicos e a outra é a "loja sede", que vende tudo quanto é livro, revista - tem até as internacionais! -, CD e DVD. Vale muito a pena tanto para as que odeiam ler quanto para as que amam! Fikdik!

A "loja sede" da Livraria Cultura - AMO! s2

Depois que você já curtiu a Paulista e tal, desça na rua Augusta, sentido Oscar Freire. Tudo bem que no começo essa rua é meio feinha, mas quando você vai descendo, começa a ficar melhor. Don't be afraid! ;)
Um lugar de lá que eu adoro e que você não pode deixar de ir é a Galeria Ouro Fino. As garotas estilosas vão amar, pois essa galeria é o tipo de lugar onde você acha coisas cool e exclusivas. As minhas lojas favoritas são a Virgin Again e BoomBox - foi nessa última que eu comprei a minha wet legging usada no NoCapricho 2009!
As lojinhas de perfumes e cosméticos presentes ao longo da Augusta também são um amor, e vendem produtos por precinhos mais amyghos do que no shopping, viu? Eu, por exemplo, comprei meu Nina By Nina Ricci de 80 ml por uns R$ 198 numa dessas lojas! Visite todas para pesquisar os preços! ;)

Já quase no fim da Augusta, depois de andar muuuuito, começam as ruas chiques kkkk! Duas travessas em que você PRECISA dar um rolê pra ser feliz (alok!) são a alameda Lorena e minha beloved rua Oscar Freire. Muita gente comenta também sobre a rua Haddock Lobo, dizem que lá tem várias lojas baphas, mas eu nunca fui até lá pra saber.

Gosto de passear na Lorena porque tem várias lojas legais, tipo a Doc Dog e a Guaraná Brasil, sem contar as liquidações maras que rolam só na Accessorize de lá! Uma vez fui e OMG, a loja estava lotadérrima! Mas valeu a pena, comprei duas calcinhas muito lindas por R$ 15 cada e um conjuntinho de pulseiras por R$ 12. Beeeem melhor que a liquidação das Accessorize que ficam nos shoppings, né? ;)
Se estiver calor, não esqueça de dar um pulinho na Yogurberry para tomar um frozen yogurt! Docinho, gostosinho, geladinho e pouco calórico... existe algo melhor que isso?! *-*

Foi na Yogurberry que eu tomei frozen yogurt pela 1ª vez. Amor à primeira colheirada!

E, pra terminar o tour pelos Jardins, a rua mais charmosa da cidade: Oscar Freire! Essa rua é um luuuxo total! Adoro ir até lá pra ficar babando nas vitrines das lojas (modo pobre on KKKKKK)! Tem Calvin Klein, Guess, Mont Blanc... mas a minha favorita mesmo é a Galeria Melissa! Sempre chegam (e acabam ¬¬) primeiro lá as novas coleções da marca, sem contar no cheirinho irresístivel de Melissa que você sente quando põe os pés lá dentro... *-*
Ah, impossível esquecer também da Häagen-Dazs! Sou fanática pelos sorvetes dessa sorveteria, só o preço que é inimygo, mas uma vez na vida não vai empobrecer ninguém! ;) kkkkkkkkk


PASSEIOS CULT
Para quem curte uma coisa mais cult, o passeio ideal é a Oca, lá no Parque do Ibirapuera. Agora e até o dia 8 de agosto está tendo a exposição Corpos, que conta com 20 corpos e 250 órgãos reais. Eu adoro anatomia e essas coisas, e parece ser super interessante. Quem quiser ir comigo, me manda um e-mail, ALOK kkkk!

O tema da exposição é "Movimento e Articulações"

No Teatro Bradesco, lá no Bourbon Shopping, fica em cartaz até o dia 15 desse mês o clássico Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro. É um musical incrível que já foi desenvolvido em 17 países, e aqui no Brasil conta com figurino assinado por nada mais nada menos do que Fause Haten! Nem precisa dizer O QUANTO nós temos que assistir, né?!


NA NIGHT
Se você só quer saber mesmo é de se jogar na naight e causar discórdia na balada, não deixe de ir no Bar Secreto. Gente como Vic Ceridono (do Dia De Beauté) frequenta o lugar, então já dá pra saber o nível de hypeza de lá, né?! Eu sempre tive vontade de ir, mas nunca fui, snif! :(
Niguém sabe muito sobre o Bar Secreto (der, por que será que ele tem esse nome?!), mas após Madonna ter dado as caras por lá em 2008, o point ficou super conhecido.

A Mokaï é outro clube noturno aqui de SP que bomba nos finais de semana. Frequentada apenas por gente descolada e bonita, essa balada já fazia o maior sucesso em Miami e abriu as portas por aqui em abril do ano passado. Posso falar? Só pela decoração já vale a pena ir!

A decoração charmosa da Mokaï

Quem falou que as mais geeks também não podem curtir um barzinho no sábado à noite? Para elas foi criada a Ludus, um barzinho-café no qual você pode jogar qualquer jogo que quiser enquanto toma um refri e come as famosas batatas fritas de balde, especialidade da casa! Legal, né? Logo quando você chega, os garçons já te dão um cardápio de jogos! Tem Jogo da Vida, poker, Imagem & Ação, damas... eu ficaria com o Banco Imobiliário, já que eu nunca joguei kkkkk!


GOURMET
Já disse isso num post passado, mas vou repetir! Se você estiver indo ao Shopping Iguatemi, não deixe de passar pela Opera Ganache, confeitaria maravilhosa que tem dentro do Pão de Açúcar de lá. A Opera é o único lugar que eu conheço que vende macarons, aqueles docinhos franceses coloridos, aqui em São Paulo, e esses docinhos são muuuuuuuito gostosos, dá vontade de comer uns 10! *-*

No Shopping Morumbi, também fiz uma descoberta de gourmet incrí! Lá abriu um quiosque chamado O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, e não é que o bolo é bom mesmo? Assim, tá mais pra torta do que pra bolo, mas nossa, é muito gostoso! Depois que comi pela primeira vez, sempre tô voltando lá pra comer de novo. Vale a pena!


ENDEREÇOS
- Shopping Center 3: Av. Paulista, 2064, Bela Vista
- Livraria Cultura: Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073, Bela Vista
- Galeria Ouro Fino: Rua Augusta, 2690, Jardins
- Accessorize: Alameda Lorena, 1426, Jardins
- Yogurberry: Alameda Lorena, 1428, Jardins
- Galeria Melissa: Rua Oscar Freire, 827, Jardins
- Häagen-Dazs: Rua Oscar Freire, 900, Jardins
- Oca do Ibirapuera: Avenida Pedro Álvares Cabral, sem nº
- Teatro Bradesco: Bourbon Shopping - Rua Turiaçu, 2100
- Bar Secreto: Rua Álvaro Anes, 97, Pinheiros
- Mokaï: Rua Augusta, 2805, Jardins
- Ludus: Rua Treze de Maio, 972
- Opera Ganache: Shopping Iguatemi - Av. Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano
- Shopping Morumbi: Avenida Roque Petroni Júnior, 1089

É isso, gente! Gostaram desse guia? Agora não tem desculpa pra ficar em casa, hein!

Beijometwitta!

4 comentários:

Unknown disse...

ARRASOU CAMILA !
aii quero ir nessa balaaaaaada !

E. K. disse...

Amoooo melhor bolo!!! Não sabia que abriu no Morumbi! Ia sempre no da Vila Madalena! Estou perdidaaaaa

Gostei das dicas, mas como sou de SP já conheço tudo =P

Amandha disse...

Guia super interessante!! Quando for pra SP vou tentar visitar tudo o que der do seu guia!!

Chris disse...

Adorei esse seu guia, quanto ao melhor bolo de chocolate do mundo eu só conhecia o do shopping cidade jardim.
quanto ao bar secreto desde que eu vi um vídeo em que a Vic Ceridono falando dele eu tô doida pra ir rsrsrs
aaah e não sei se é só comigo, mas algumas fotos não estão aparecendo.

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan