sexta-feira, agosto 20, 2010


Style Guide: Especial TV!

2


Foi-se o tempo em que as séries e filmes atraiam público apenas pela trama. Para mim uma das coisas mais importantes agora são os figurinos! Adoro ficar notando nas combinações certeiras de algumas produções, como Gossip Girl, por exemplo: a história dessa 3ª temporada está super sem graça, mas mesmo assim continuo assistindo só pra ver o que Queen B., Little J. e Serena VDW usam em cada capítulo! O Diabo Veste Prada também não pode ser esquecido, com todos aqueles looks super cool que a inesquecível Andy Sachs usa após sua transformação fashion.
Essas e outras personagens super estilosas lançam tendências mundo afora e fazem a gente ficar desejando tudo o que elas usam, mas, OMG!, como adaptar um look da TV para o dia a dia? Resolvi dar uma mãozinha a vocês com esse Style Guide de hoje e escolhi as minhas (e provavelmente suas também) personagens preferidas para tentar dissecar seus estilos. Vamos lá?

GOSSIP GIRL
Como o enredo da série é sobre a vida dos jovens riquinhos de Nova York, as gossipettes (acabei de inventar esse termo, rs) fazem a linha chiques, finas e labeladas.

Blair Waldorf é a personagem mais powerful e queen de todas, por isso seu estilo é sofisticado, clássico, girlie e com uma pitada sexy assim como sua personalidade!



Ela adora tiaras, laços, vestidos estruturados curtinhos e saias lápis, bem preppy e lady mesmo!
Em seus looks de verão, reparei muitos mix de estampas; Blair adora misturar florais diferentes entre si e finalizar o look com um oxford de salto. Já nos looks invernais, predominam as cores sóbrias, muitos casacos compridos sobre vestidinhos e meia-calça. L I N D O!
Nem precisa dizer que ela é a minha personagem favorita da série, né? Kkk, fiz até um como ser uma it girl com ela, lembram? Rs!


Serena Van Der Woodsen é uma garota mais calma e "de boa", não apresenta nem um pouco a imponência da BFF Blair. Os looks que ela usa refletem esse seu jeito de ser, portanto vocês já podem imaginar que Serena tem um estilo boho e despojado, né! Bem despretensiosamente chique!



Na 4ª temporada que vem aí, a loira está amaaando sapatos oxford baixinhos em cores pastéis. Ela usa o modelo com vestidos de cores clarinhas também, saias e batas larguinhas. Outra coisa que percebi em seu estilo da próxima temporada é que ela está usando muito paetê! Pode ser em blazers etruturados, shorts, saias... Queen S. tá querendo brilhar (como se isso já não acontecesse...)! Rs!


A wannabe-popular-and-got-there Jenny Humphrey passa por mudanças constantes na série. No começo de Gossip Girl, a loira é super certinha, depois fica mais muderrna com um quê de grunge e mais tarde totalmente rocker. Particularmente, não gosto muito do estilo doidão atual dela, não! Acho muito pesado para a idade (ela tem só 16 anos!) e tem preto demais, fora a maquiagem super forte... =P mas se você curte o estilo dela, fique sabendo que a ex-little J. adora jaqueta perfecto de couro, meia arrastão, ankle boots, coturno, camisa xadrez... tudo o que for preto!
Trazendo o estilo dela para a real life, acho legal colocar um ponto de cor na produção, sabe? Pode ser uma camiseta azul bebê, um scarpin colorido ou até mesmo um batom rosinha!



Uma vez comentaram aqui e eu não tinha percebido, mas depois notei que era verdade: a atriz, Taylor Momsen, muda de estilo de acordo com a sua personagem! Lembram como ela era basiquinha no início de GG? Dá só uma olhada em como ela está agora, super roqueira igual à fase atual de Jenny! O que vocês acham disso? Para mim, de duas, uma: ou é influência de sua banda, The Pretty Reckless, ou ela está levando o trabalho a sério demais... kkkkk!


90210
Mesmo que a protagonista do seriado seja a Annie (a qual nem vou colocar aqui neste post porque acho basiquinha demais), pra mim a personagem mais legal, chique e it de 90210 é a Naomi Clark! A patricinha interpretada por AnnaLynne McCord é bem Blair-Waldorf-way-of-life: rica, popular, bonita e do tipo de garota que sempre consegue o que quer. Porém, no fundo, Naomi é nobre, gentil e piedosa.



Quanto ao estilo, o que domina o closet da loira são as tonalidades mais fortes, como o rosa, o violeta e o vermelho.
Vestido de estilo bandage é o seu preferido pra sair, combinando sempre com saltos nas alturas. Jeans skinny + regata fofa bem soltinha + colete de malha + scarpin colorido + pulseiras + maxibag formam o look do dia a dia.

A segunda most stylish do seriado é uma das BFFs da Naomi, a Silver. Esta é bem rebelde, divertida e doidinha, por isso seu estilo é uma mistura do chique com o boho e tem umas pitadas rock.



Vestidos com pegada étnica e sandálias gladiadoras são a escolha perfeita para um dia na praia. Já no dia a dia, Silver prefere usar jeans + botas surradas + coletinho + camiseta estampada, e pra não deixar o look sem graça, ela conta com lenços, brincos grandes, luvas que têm a parte dos dedos cortada e uma bolsa de tamanho médio (claro que não tudo isso junto de uma vez!).
Quando a ocasião é mais chique, ela vai de vestido curtinho e justo com sandálias plataforma.

O DIABO VESTE PRADA
Preferido das fashionistas, O Diabo conta a história de uma garota cafona que consegue um estágio na redação de uma espécie de Vogue fictícia e acaba sofrendo com todas as exigências impostas por sua chefe arrogante.

Com a ajuda de um colega de trabalho, essa garota sofre uma transformação, e essa é minha parte preferida, pois desde então Andy Sachs (esse é o nome dela, tá!) passa a desfilar por aí produções fabulosas! Quem assistiu ao filme e não quis na mesma hora todos os looks dela que atire a primeira pedra!



O estilo de Andy é bem "back to the basics", pois seu guarda roupa é repleto de blazers acinturados, muitos e muitos trench-coats e vestidos fluidos em cores sóbrias. Ela também adora cintura marcada, e o que dá a "gracinha" em suas produções são os acessórios: colar de pérolas (Chanel, uyyyy), boinas, cuissardes, scarpins e cintos. Tudo isso junto = sofisticação fresh!


SEX AND THE CITY
Sarah Jessica Parker se tornou ícone fashion e ganhou o mundo graças à sua personagem Carrie Bradshaw em Sex And The City. Mas o que encanta tanto nessa personagem a ponto de fazer a gente querer ser como ela? A resposta é fácil: Carrie ganha dinheiro fazendo o que gosta, que é escrever, tem quatro amigas inseparáveis e totalmente verdadeiras, vive em Nova Iorque e, pra terminar com a cereja no topo do bolo, tem um senso de moda apuradíssimo. Ainda assim, ela mostra-se humana, faz burradas e é frágil, bem "gente como a gente". Isso faz com que nos identifiquemos ainda mais com ela!



Mix de estampas, cores vibrantes, calças e blazers boyfriend, vestidos com cintura império, casacos de pele, blazers... Carrie AMA TUDO ISSO!


PRETTY LITTLE LIARS
PLL é uma série de livros escrita por Sara Shepard que fez tanto sucesso que ganhou uma adaptação para a TV, e lá nos EUA esse seriado já virou febre!
A trama é sobre a vida de quatro garotas, Spencer, Hanna, Aria, e Emily. Três anos após o desaparecimento de sua líder, Alison, elas começam a receber mensagens de texto de alguém usando o nome de “A” que ameaça expor seus segredos, os quais há muito tempo estavam escondidos e que elas pensavam que somente Alison sabia. Medo! Rs.
Enquanto a série não chega por aqui, nós já podemos ir conferindo os looks das personagens estilosas! Os meus preferidos são os da Aria e da Spencer.



Aria adora mesclar vestidos florais fofinhos com cardigãs e quebrar a "fofurice excessiva" com meia-calças pretas e botinhas surradas. Ou seja, seu estilo é um hi-lo chique!
Já a Spencer é mais clean e clássica. Ela ama usar camisa branca com blazer acinturado e oxford, vestidos e cardigãs e finalizar o look sempre com sua máxi bolsa de couro marrom. Ah, as cores são sempre sóbrias!

É isso, gente! Espero que o post tenha ajudado e tal. :)
Ah, e eu nem tinha contado para vocês, mas por causa do blog fui chamada para participar de um evento mara da Dijean Neo! O bapho vai rolar amanhã, depois faço um post contando tudo, ok?

Beijometwitta!

2 comentários:

Ana Rezende disse...

Adorei o post, muito bom mesmo. Sempre temos dificuldades em adotr os looks da TV no nosso dia a dia, beijinhos.

Colecionadoras de Moda disse...

Na verdade a Taylor saiu do elenco de GG, mas sempre percebi que ela seguia a personagem.. acho ela muito novinha.. uma cabeça mt fraca ainda, acaba se influenciando por tudo. Mas apesar de parecer uma critica.. eu amo GG, 90210, pretty little liars! só sexy and de city q não sou grande fã rs
kisses

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan