terça-feira, agosto 03, 2010


Fique sabendo antes quais são os hits do verão 2011!

8
Tudo bem que ainda estamos no clima frio de agosto, curtindo e amando horrores todo nosso arsenal fashion comprado para usar nesta época do ano, mas não podemos ignorar que nas revistas de moda e nos últimos desfiles é como se as temperaturas já estivessem nas alturas! Conferi as tendências mais hot do próximo verão, e OMG, tô querendo e amando tudo! Como não sou egoísta, lógico que vou repassar essas informações preciosas para vocês também serem as primeiras a ficar sabendo de tudo. E usarem as trends antes de todo mundo também, claro! É de fazer a gente despertar nosso lado shopaholic e querer renovar o guarda-roupa DJÁÁÁÁ!



APOSTE: florais
ENCOSTE: tachas e spikes
A não ser que você seja roqueira, punk ou whatever e já costumava usar antes, não compre mais nada que tenha tachinhas ou spikes. Vamos combinar que esta tendência já rendeu pra caramba e agora enjoou! Fique com as flores: elas podem aparecer nas estampas, em aplicações, em tiaras... são super girlie e vão abrir a temporada com tudo, sem contar que flores sempre estão em alta na época quente do ano!
As melhores escolhas são os vestidinhos leves e as batinhas com estampa floral. Além de serem fresh, ficam tudo de bom com uma rasteirinha ou um peep toe... querooooooooooo!

APOSTE: cores pastéis
ENCOSTE: flúor
Eu já gostei de flúor sim, no primeiro boom da tendência no verão passado, mas oi? Cheguei a ver regatas em rosa neon até nas lojas Torra Torra esses dias, gente! Lembrem-se do que monsieur YSL (ou será que foi a Coco Chanel?) disse um dia: "quando, afinal, nos acostumamos com uma tendência, é porque ela já está em plena decadência" - e tem prova maior de "acostumação" do que essa? Kkkkkkkkkkkk!
Em contraponto, estou A M A N D O as cores pastéis! Além de estar presentes em várias coleções novas de sapatos (lembram desse post?) e no último desfile da Espaço Fashion, super combinam com o verão!

APOSTE: saia evasê
ENCOSTE: bandage skirt
O verão 2011 será MUITO democrático, há tendências para todos os gostos, mas percebi que a sensualidade desta vez não está nas peças justas como em alguns verões passados. O sex appeal se dá na elegância dos tops que parecem corseletes e nos comprimentos míni dos shorts e vestidos. Tendo isso em mente, não há porque continuar usando a justíssima saia bandage, né, gente! Atualize seu guarda-roupa com uma evasê, aquela em formato de A. E boa notícia: esse modelo fica bem em todos os tipos de corpo, é só escolher uma que vá até um pouco acima dos joelhos!



APOSTE: óculos gatinho
ENCOSTE: wayfarer
TREND ALERT TOTAAAAL: Os óculos gatinho, moda nos anos 50 e 60, estão de voltaaaa! Desde que apareceram nos desfiles de verão 2010 da Prada e inverno 2010 da Sonia Rykiel e Alexander McQueen, o modelo pegou e agora todo mundo quer ter um. Nem precisa dizer que eu sou uma dessas aspirantes, né! *-*

APOSTE: batons coloridos
ENCOSTE: gloss
Não tem jeito: por mais que o gloss seja o queridinho da maioria, os batons vieram pra ficar! Confesso que já tô aderindo loucamente e acho que é uma questão de costume. Você não achava estranho, sei lá, esmalte verde nas unhas mas agora adora? Então! Com os batons é a mesma coisa. :)

OBA, DÁ PRA CONTINUAR USANDO...
...peças militares! A Têca mostrou nas passarelas e as lojas deram o veredicto final de que o militarismo vai continuar fazendo a cabeça das fashionistas por mais uma temporada.
Usar um vestidinho levinho por baixo da jaqueta militar + rasteirinhas fica lindo!



*Preço do batom Givenchy na StrawberryNet
*Mag Store, OQVestir, E-Closet, Topshop

Quais as suas tendências favoritas?
Beijometwitta!

8 comentários:

Ana Rezende disse...

Aii to adorando essa onda de floral, acho muito lindinho e super delicadoo .. adoro, adoro! Beijinho.

Jéeh disse...

AMEI o post! Concordo que os fluors da vida já baaasta, agora só pasteis! ADORO!
Quanto as tachas, aaaiin amo tanto, que ñ sei se conseguirei deixar de lado hhehehe
E floral to amaaaaaaando, muito lindo estampa liberty!
Beijos

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

Mila post PERFEITOOOO! Maravilhoso, ilustrativo, informativo e fashuinista! Há, amei!

Tati Gallo disse...

Adorei tudo que vc separou na montagem, principalmente essa bolsinha de mão, tão linda!
Óculos de gatinha vai ser febre mesmo! ^^

Camila F. disse...

Nossa, amei esse óculos da TopShop. E o melhor: é tão baratinho!!!

@NelCavalcanti disse...

Essa coisa de hit é interessante... Pq a moda hj tá tão democrática q a gnt vê uma misturada de tudo.
Vc disse pra encostar o flúor, já eu andei lendo mt coisa sobre apostar no flúor e até fiz um post sobre isso, além de ter sido mt bem explorado no SPFW, assim como os wayfarer.
Eu acho ótimo isso pq a gnt sempre pode aproveitar uma peça q tem em casa e fazer adaptações, neah?!
Beeeijos

Priscila disse...

sou uma das raras pessoas que não gosta de gloss kkkk

Olive disse...

florais e tons pasteis, tudo que eu adoroo *.*

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan