Não me chamem de louca (só pela parte de jogar as bolsas pro alto e rir freneticamente), porque quem nunca quis uma it bag na vida que atire o primeiro gloss!
Aí você me pergunta: por que todo mundo já quis/quer ter uma it bag? E,aliás,o que são it bags?
As it bags são as bolsas mais clássicas que existem porque viraram marcas registradas de ícones fashion como Jackie O.,Audrey Hepburn e Lady Di,e por isso,são modelos atemporais que estão sempre na moda. Toda aspirante a it girl sonha em ter uma dessas!
As principais it bags são:
Jacqueline Kennedy deixou muitas heranças de estilo. Entre elas,a bolsa Jackie,criada pela Gucci da década de 1950 e uma das favoritas da ex-primeira dama. Cada modelo é costurado a mão por artesãos italianos, experts em trabalhar com couro para selas de cavalo, e consome até 13 horas para ser produzido - sendo metade do tempo dedicado só à costura. Uma New Jackie,com espaço para o celular e franjas,custa cerca de 5,8 mil reais.
Criada em 1984,em homenagem a Jane Birkin - que ajudou a desenhar o modelo -,a Birkin virou lenda. Cada peça demora até três dias para ficar pronta, é costurada a mão com uma linha tratada com cera de abelha e leva um código, com o nome do artesão que a produziu, o ano e o ateliê. Os modelos mais caros são vendidos sob encomenda e podem levar até dois anos para chegar à casa do cliente. O preço do luxo? A partir de 24 mil reais (!!!).
Em fevereiro de 1955, Coco Chanel lançou mais um ícone para a história: a 2.55. O objetivo era fazer uma bolsa prática e funcional. Criou bolsos internos e até uma divisória para o batom, além de uma alça de corrente para as mulheres usarem o modelo no ombro - uma revolução. A 2.55 passa por 180 etapas, entre a criação e a confecção final. Hoje, além das tradicionais, de couro, a partir de 12 mil reais, existem as versões de jeans,veludo e ráfia.
Uma bolsa de princesa. Foi esse o presente que a então primeira-dama francesa Bernadette Chirac queria dar a lady Di. Então,em 1995, ela comprou um modelo lançado pela maison de Christian Dior. Não demorou nada para que Diana fosse clicada com a sua nova bolsa,que,em janeiro do ano seguinte,chegou às lojas batizada de Lady Dior. O clássico modelo de couro com o tradicional desenho de palha trançada custa cerca de 5 mil reais.
Nascida com nome de Express e rebatizada na década de 1960 como Speedy, a bolsa da Louis Vuitton era originalmente uma mala de viagem. Com o passar do tempo, foi ganhando versões menores. Hoje,pode ser encontrada em cinco tamanhos e em todos os couros e monogramas das coleções. A mais vendida é a Speddy 25 (a partir de 1760 reais), que nasceu de uma encomenda feita pela atriz Audrey Hepburn,em 1965.
Bom,gente,nem preciso dizer que eu acho todas dygnas,mas as que eu mais gosto são a Speedy e a 2.55.
Das it bags mais recentes,eu adoooro a Coco Cocoon. Muito versátil: ela é dupla face!
E vocês,de qual gostaram mais? Comentem!
7 comentários:
Amigs, atorei todas, mas a speedy é Digna de rainhas da moda! Adoro matérias sobre a história da moda é tão legal!!! Ficou mágico o post, e tenho que dizer, a Camila tem uma similar a 2.55, não creio que seja mais ainda sim é Digna!!!
hum... chanelzinha 5.2...
linda de mais, clássica e chique.
amei todas as outras também.
muito bom gosto gata
beijão
Pelo que parecem são melhores sim amiga :D
E não tem o que agradecer pelo link.
As que eu mais gosto são as Chanel.
Ainda vou ter uma :D
Beijos
tbm adorei a campanha, ela esta realmente linda...
mais deixa pra la vamos falar da bolsa da gucci que herança em nossa linda de viver...
AAIII QUERO UMA SPEEDY !
ADOREEIIIIIII O POST! E o BLOG!!! quero seguir jhá! Rsssss...
http://vilatrendy.blogspot.com/
não tenho nenhuma mas sonho com uma jackie, meu olho até brilha...... rs
tá cheiooooo de imitações da 2.55 na minha cidade..... mas umas imitações feias, mal feitas mesmo, um material sintetico horrivel, naquelas lojas de chinês.... que dó! rs
beijinhos
Postar um comentário