segunda-feira, março 29, 2010


Post cult

1
Segundo a minha tia, logo quando eu me alfabetizei eu adoraaaava ler. Ela disse que eu lia todos os livros que ela tinha, mesmo que eu não entendesse alguns que eram mais de adulto. Ai eu sei que eu relaxei totaaaal até meus 13 anos, só que com uns 14 voltei a a ter o hábito da leitura de novo! 8-|

Então se você não gosta de ler ou quer ler algum livro mas não sabe qual, dê uma olhada pelo menos na "sinopse" dos livros a seguir. Sério, são incríveis!



PÂNTANO DE SANGUE - Pedro Bandeira
Tá, quem aí já leu A Droga Da Obediência? Eu totalmente amooo esse livro, mas a continuação da série também é muito legal!
Depois da Droga, ainda tem mais quatro livros: Pântano De Sangue, Anjo Da Morte, A Droga Do Amor e Droga De Americana!.
A série toda é composta de livros que você começa a ler e não consegue mais parar, só que o melhor de todos é Pântano De Sangue. Neste volume, a turma dos Karas luta contra o crime organizado, que está agindo no Pantanal Mato-grossense, sob a liderança
do implacável Ente. Em um enredo fascinante, repleto de suspense do começo ao fim, os Karas envolvem-se na trama criminosa que leva à dramática destruição de jacarés, dos índios e da natureza.



CREPÚSCULO - Stephenie Meyer
Ah, a história eu sei que todo mundo já sabe. Mas se você só viu o filme, super te aconselho a ler o livro. Sério, é miiiiiil vezes melhor (sempre o livro é melhor que o filme, né? Hehe). Eu chorei numa das melhores partes, a qual é omitida no filme. ¬¬
Enfim, leiam! ;)


CAPITÃES DA AREIA - Jorge Amado
Capitães da Areia, a história crua e comovente de meninos pobres que moram num trapiche em Salvador, e clássico absoluto dos livros sobre a infância abandonada. Assombrou e encantou várias gerações de leitores e permanece hoje tão atual quanto na época em que foi escrito.
Eu tive que ler esse livro por causa da escola, mas eu adorei a história. É o tipo de livro que você consegue tirar uma lição, sabe? :)


A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - Markus Zusak
Olha, vou ser sincera: é um livro bem grosso e às vezes um pouco cansativo, mas a história é linda (principalmente o final!).
Liesel é a protagonista da história. Seu irmão morre na sua frente, ela é deixada por sua mãe na casa de desconhecidos e essa nova mãe adotiva é uma bruxa, mas no fundo ama a Liesel. Ah, e a história se passa no período do nazismo. Ficou curiosa, né? Hahahaha, é legal mesmo.



GOSSIP GIRL - Cecily von Ziegesar
O seriado da TV é baseada nos livros, sabia? Tia Ceci que criou os nossos personagens favoritos! :D
A trama da série é totalmente diferente da dos livros, e não me perguntem qual é melhor, porque amo as duas!
São 12 volumes e eu já li até o décimo, portanto posso afirmar que é legal, sim, mas a história é um pouco parada. Enfim, vale a pena ler até o 7º volume, que é o melhor de todos e você não vai se arrepender! Hahahaha!
Pra quem não conhece nem GG da TV nem GG dos livros se interne, a história conta a vida dos jovens bem-nascidos de Manhattan. Aí tem as confusões e tudo o mais, todas geradas pelas fofocas feitas no blog de uma garota (ou será que é um garoto?) intitulada de Gossip Girl.

Enfim, gente, é isso! Trend-se não é só futilidade, e uma legítima trendy também lê e tem cultura!
Beijometwitta!

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho A Menina que Roubava Livros. Muito linda a história. ^^

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan