terça-feira, dezembro 21, 2010


Summer shoes!

3
Gente, fala aí: existe coisa pior do que ficar de salto alto num dia super quente, daqueles que fazem tipo uns 32ºC?! Tudo bem que salto melhora a postura e deixa qualquer mulher mais fierce, mas no verão não dá! Só que isso também não é desculpa pra relaxar e usar aquele chinelão velho de lavar banheiro, né. Se for pra passar calor, que seja confortavelmente e com estilo, rs!
Como meu pezito é meio monstrengo, rs, o meu calçado favorito para os dias mais quentes é a boa e velha sapatilha, pois dá uma refrescada mas ser mostrar demais o pé. Eu acho que os modelos lançados nesta estação são os mais lindos, e meus preferidos são os de cores pastéis e de laço na frente.

Em geral, as sapatilhas ficam legais com tudo, só depende da cor que você comprar. Com jeans sequinho, que nem o da Chiara Ferragni (1ª foto) e o da Nicky Hilton (última foto), é à prova de erro!
Além desse modelo bailarina que as meninas da montagem estão usando, tem também o peep toe, que é aquele abertinho nos dedos. Ambos são lindos! *-*

Rasteirinha eu também gosto, mas tem que ter um pé bonitinho e as unhas bem feitas pra usar, senão é feio!

Cada modelo de rasteirinha tem um nome, sabia? Hahahaha, eu achava que era tudo ou gladiadora ou de dedo, mas não é! Então vamos lá às apresentações:
A da Taylor Swift é de dedo. Eu acho muito bonitinha até, mas não é minha preferida. Depois de um tempo que você usa, começa a machucar.
Rihanna está usando uma cutout, acho meio feinha pra falar a verdade, mas parece ser bem confortável.
O modelo da menina do lado da Riri é chamado de hard studs, e embora me lembre um pouco as sandalinhas de Jesus só que com tachinhas, eu até que gosto... só não sei se compraria!
Gisele Bündchen usa uma 80's, que eu acho horripilante. Parece uma bota aberta! Urgh!
Banglez é o modelo que está nos pés da Kate Moss e é talvez o que eu mais gosto, juntamente com as gladiadoras (que, aliás, faltou ai na montagem! Sorry!). Acho estilosinho, mas é muito difícil de achar. Alguém aí já viu pra vender?
E as gladiadoras são aquelas que tem as tirinhas paralelas umas às outras divididas ao meio por outra tira (dá pra ver uns exemplos aqui). Adoro, comprando em cor neutra tipo nude, combina com tudo. Tenho uma nessa cor e acho bem curinga!
Qual modelo vocês gostam mais? :)

Os oxfords demoraram pra cair no gosto das brasileiras, mas finalmente conseguiram nos conquistar e andam fazendo a nossa cabeça! Eles são definitivamente a escolha certa pra quem quer fazer A trendy, e os modelos de cores clarinhas, tipo rosa, creme e lilás (tem uns lindos na nova coleção da Schutz) são os que mais têm a cara do verão. Acho uma graça também aqueles furadinhos! *-*

Os oxfords da Blake Lively e da menina que está ao lado dela são os que eu mais gostei.
O modelo é tipo uma sapatilha, fica legal com tudo. O único cuidado que se deve ter na hora de compor o look é de adicionar itens mais femininos pra não correr o risco de ficar parecendo machona demais, rssss! Vestidos fofos, regata de paetês, shorts/saia de renda ou blazers delicados que nem o da primeira foto fazem o match perfeito com os sapatos!

E por fim, outra escolha certeira: os espadrilles. Como eu já disse aqui, esse modelo que é tipo uma anabela com salto envolto por cordas é o tem-que-ter deste verão.

Gosto muito dos que são amarrados no calcanhar, quem nem o da Alexa Chung e da Julia Faria.
Como é uma sandália bem feminina, o melhor jeito de usar é com vestidinho floral ou com macaquinho. A Fê Paes Leme, por exemplo, pecou no comprimento do vestido, porque nem dá pra ver que ela tá usando espadrilles.
Ah, e pra não contrariar o que eu disse no começo do post, tem que ser de salto médio, hein? Saltão não rola! Hahahahaha!

O meu eleito do verão é a espadrille, preciso urgente de um par! Quais desses sapatos vocês gostam mais?
Beijometwitta!

3 comentários:

mari m. disse...

aaaaai, rasteirinhas *-*

rs, AMO ;)

adorei o post.. dicas mt mt boas MESMO :D

mari m.
http://bellanefertiti.blogspot.com/

Naty disse...

minha paixão ão as sapatilhas! deixa tudo com um ar mais chique né!
beeijos

Raphaele C. disse...

Eu amo Oxford, e amei o marronzinho da menina da primeira foto!

Beijos. :*

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan