segunda-feira, dezembro 13, 2010


Style Guide: Rachel Bilson

4

MEU DEUS, faz muito tempo que não posto um Style Guide aqui no blog! Mereço puxões de orelha, I know. Desculpa ai, gente! D:
Ainda me baseando naquela pesquisa que fiz mais ou menos em março deste ano, hoje vou falar sobre o estilo de uma it girl que anda meio sumida da TV, mas que ainda mantém os holofotes sobre si por causa de seu estilo. Tô falando da eterna Summer Roberts de The O.C., Rachel Bilson!

Ao contrário da Summer, que nunca impressionou muito com seus looks básicos e vulgares na série, Rachel tem um estilo bem casual cool. Como ela é super antenada com a moda, não dá pra definir precisamente o que ela usa - ultimamente, a atriz anda bem adepta do militarismo - mas no geral, jeans, camisas fofas, suéteres, Ray-Ban wayfarer preto e botas de cano baixo são seus preferidos no dia a dia. Tanto bom gosto fez com que Rachel lançasse sua própria marca de roupas em 2008, a Edie Rose. O nome é meio brega, mas a coleção é uma fofura! Vale a pena dar uma olhadjénha. ;)


Quer sair por ai fazendo a Rachel Bilson nestes dias mais quentes? Simples: jogue uma camisa delicada, de material nobre e em cor pastel de preferência, sobre um shorts jeans desfiadinho e rasgado, arrematando o look com sandálias de tiras, gladiadoras, sapatilhas ou bota de cano baixo. É só fazer um solzinho mais forte pra atriz sair assim na rua abafando com um copão de Starbucks na mão e o wayfarer no rosto! Chique e fofo, adoooooooro!


Rachel também adora vestidinhos fofos, mas pra quebrar o excesso de doçura, ela aposta no hi-lo esperto, mixando o vestido com acessórios pesados. Seja com uma ankle boot, igual à produção da primeira foto, ou jaqueta jeans, o resultado sempre fica legal. Só não gostei muito do último look, porque eu achei essa jaqueta de couro um pouco estranha e a estampa do vestido caphonys, mas olha esse 3º look com coturnos, que perfeito! *-*


Jeans é um tem-que-ter no guarda-roupa da atriz. Além dos modelos skinny e boca-de-sino (amo!) que vira e mexe ela desfila por aí, a calça oversized também é uma de suas preferidas. Rachel sempre usa com sapatilha fofa e camiseta de malha larguinha. :)


Pesquisando seu estilo por aí, também percebi que Rachel AMA listras. Em camisetas, suéteres, lenços... as listras aparecem sempre em suas produções! Esse primeiro look tá uma graça, tenho um fraco por boca-de-sino e a estampa da camiseta deu um ar fino. O último look é super baba de copiar e atual, já que as wedges estão super na moda. Adorei, com certeza vou me inspirar nessa foto pra montar meu próximo visual! :)


Quanto aos acessórios, já deu pra perceber que ela ama os de cores neutras. As bolsas são sempre de tamanho médio a grande, nas cores marrom castor ou preto. A que ela mais usa é essa matelassada com os dois "C" entrelaçados da Chanel. Bora comprar igual na 25? Kkkkkk!
As botinhas, uma mais linda que a outra, são sempre de cano baixo e nas cores marrom, bege e cáqui. Mas Rachel também adora sapatilhas com lacinhos delicados.
Óculos não tem jeito, ela não desgruda do beloved modelo wayfarer. Pena que aqui no Brasil já tá meio batido, né? Mas eu acho que o modelo preto é atemporal e sempre vai ser cool, invista! ;)
Rachel também é obcecada por lenços. Ela sempre usa no pescoço e com certeza faz toda a diferença no look. Adorei esses da primeira e da última foto! *-*

Ah, é, não fiz uma montagem só com essa característica, mas dá pra ver que a trendy adora um casaquinho preto estruturado e acinturado, né? Mais chique, impossível! ;)

Espero que todo mundo se inspire com os looks da Summer Rachel, porque tá muito fácil de copiar! Essa it girl é um exemplo genuíno de que pra ser fashion não precisa muito. ;)
No próximo SG, vocês vão conferir o estilo da Emma Watson, lembrando também que já escrevi sobre os estilos da Miley Cyrus, Alexa Chung, Mary-Kate Olsen, Lauren Conrad, Agyness Deyn, Olivia Palermo e das divas das nossas séries de TV favoritas. Tem também um SG voltado para os meninos! Pra ver tudo, é só clicar aqui.

Beijometwitta!

ATUALIZAÇÃO: nossa, gente, enquanto fazia as montagens deste post, eu fiquei pensando "não esquece de falar sobre o cabelo dela também, Camila!". E não é que me esqueci? Hahahaha!


Ando bem obsessed por esse cabelo castanho que vai ficando mais claro, em degradê, nas pontas. O nome dessa técnicas é ombré highlights ou mechas texanas e tá a maior febre entre as celebridades. Achei que ficou lindoooo no cabelo da Bilson, parece que foi queimado pelo sol... bafosissímo! s2
Tô pensando em fazer isso nas minhas madeixas, o que vocês acham?

4 comentários:

Giulia Seneme disse...

Adorei a matéria! Parabéns *-*

www.euachodigno.com

Amanda Dragone disse...

Ela tem um estilo bem definido né? Diversos looks com as mesmas pegadas e acessórios! As calças boyfriend ficam ótimas nela. ^^

Gi Dieguez Mello disse...

oi linda, jooia? amei aqui! tudo lindo e maravilhoso! haha
aliás, fiz um post lá no FT e citei o nome daqui, pega lá o award (:
bjão.*
http://fearlessteens.blogspot.com
http://sweetandstupid.blogspot.com

Tatty disse...

Sou fã da Rachel! Linda e cheia de estilo!
E essa onda de cabelos ombré, eu amo e super apoio sua ideia!
Bjks linda!
Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan