quinta-feira, dezembro 02, 2010


28ª Casa de Criadores!

4
Gente, juro que ia postar isso aqui ontem, mas o meu Photoshop resolveu expirar e vocês sabem que yo no soy nada sem mi Photoshop, né? :S Enfim, whatever.
Era quase 16h quando a Ana Paula me ligou antes de ontem convidando para a 28ª Casa de Criadores, aquele evento de moda que revela novos talentos (fui na 27ª edição, lembram?). Mesmo tendo só menos de 2h para me aprontar, é claro que eu aceitei! Esse foi o segundo desfile ao qual eu fui, e me considero muito privilegiada de poder ter tido essa segunda oportunidade. MUITO OBRIGADA, ANAAA! s2

Bom, eu assisti aos desfiles do 2º dia, e o único que me agradou de verdade foi o da Gabriela Sakate, talvez por ter sido o mais comercial da noite. Os outros eram totalmente conceituais, aqueles do tipo que sua tia Gertrudes vê na revista e diz "quem é que vai ter coragem de usar isso?", sabe? Kkkk! Mas enfim, criatividade é essencial, a moda imita a arte.



Levando em conta os dois desfiles que a Gabriela já apresentou, percebi que as peças que ela cria são bem minimalistas. A coleção de ontem era toda "limpa" visualmente: as cores predominando o branco, preto e bege, os shapes estavam quase todos estruturados... enfim, o que deu o tchan foram as transparências em pontos bem pensados dos looks e os materiais. Mesmo sendo a favor do lema "mais é mais" e não muito do "menos é mais", eu adorei o inverno 2011 da Gabriela Sakate. Estava chique!
Não consegui uma foto maior, mas reparem nas sandálias. Meeeeeu, elas eram uma digníssimas! Foram outra coisa que também deixaram os looks phynos.
E a beauté é um bônus, olhem só:



Quero pra ontem essa trança rapunzel-muderrrna e esses smoky eyes maravilhosos! s2

Também gostei do desfile do Jacinto (ai, que estranho! Rs). A coleção estava bem boyish, tipo assaltei-o-guarda-roupa-do-namô. Mas embora tenha gostado, senti a sensação de já ter visto isso antes. Não lembra o verão 2009 (se não me engano) da Stella McCartney? Aliás, não é MUITO Stella McCartney, só que mais masculino?! Eu achei, vejam vocês:



Destaque para o vestido com mangas transparentes do último look, tendência lançada pela Olivia Palermoooo!

AMEI a beauté desse desfile também, tá meio andrógeno! Olha esse olho, gente... sou fissurada por olho esfumado escuro, sem contar que a sobrança apagada nas loiras fica legal:



Os outros dias da CdC eu acompanhei pela internet mesmo, e os looks do Walério Araujo e da Karin Feller foram os meus prediletos.
Walério fez uma coleção bem melancólica, trabalhada nas rendas ricas. Confesso que tô meio enjoada já de rendas, mas o trabalho que ele fez tá incrível. Podem continuar usando até a próxima temporada pois as tramas vão continuar a ser trendy.



Destaque também para os ombritchos, perceberam? Adoooro!

Já a Karin apresentou muito tricô, uma tendência fortíssima do inverno lá de fora de acordo com a revista Glamour de novembro. Achei legal também a variedade de cores, porque no inverno as coleções costumam ser muito sóbrias, e a da Karin Feller ficou cheia de vida. :)
Adorei esse último look da direita, é militar mas não cai naquele clichêzinho da jaqueta militar com os botões típicos e tal, né? :)
E eu nem mostrei ai na montagem, mas a Karin também investiu no corujismo que eu adooooro! Já me ganhou, sério.



O que vocês acharam das tendencinhas da CdC? Hot or not?
Beijometwitta!

4 comentários:

Carlinha Fernandes disse...

amei o post

Vitrine Fashion disse...

Uaul, Adorei as Tendências! Super Hot *-*

E a propósito, ótimas dicas e cobertura hein Mila?! Parabéns, adorei!

Tudo de Bom Querida, Beijão! ^^

@_VitrineFashion
http://fashion-vitrine.blogspot.com/

patriciaferne disse...

Hot, really hot special Wallerio.

Kisses


www.patriciaferne.com

Gabriela Brito disse...

Achei beeem hot!
Tendências escancaradas. :)

Muito bom o post.
Beijinhos!!

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan