domingo, janeiro 30, 2011


Post para os meninos!

7
Oi, meninos! Depois de muito tempo sem postar absolutamente NADA pra vocês (o último post foi esse aqui), tomei vergonha na cara e decidi dar mais umas dicas de estilo/moda for you guys. Lembrando que eu não entendo muito de moda masculina, tá, vou escrevendo de acordo com meu gosto pessoal e o que acho legal de um cara usar.
Tivemos vários desfiles masculinos de outono 2011 agora em janeiro, mas como aqui no Brasil ainda está calor (verão, adoooro), vou postar as coleções de primavera ainda, tá? Espia só:


Adoro, adoro, adoro a tendência "total jeans", por isso fiquei super contente de vê-la reinando na coleção da Diesel Black Gold. A grife mandou ver na calça jeans + jaqueta de mesmo tecido, mas tomou cuidado pro look não ficar com cara de uniforme apostando na diferença de lavagens. Percebem que a jaqueta é sempre mais escura que a calça? É importante levar em conta essa diferença na hora de montar uma produção só com jeans. Não precisa ser necessariamente quanto à cor, que nem tá aí no desfile, pode ser no estado do tecido também. Por exemplo, calça detonada + camisa delavê impecável. Contanto que 2 jeans DIFERENTES sejam mesclados, tá valendo! :)
Enfim, voltando ao desfile, a bolsa carteiro complementou divinamente, acho muito legal; a sandália é mara, acho muuuito estiloso; e o lenço, apesar de eu não achar muito legal para garotos, deu um "tchan". Meu look favorito é o primeiro.



Coleção de primavera 2011 da Gant tá bapho também, gente! Sei lá, achei interessante a presença desse crash de estilos, meio geek e meio esportivo. O primeiro look puxa mais pro nerd. Tá tão incrivelmente fofo esse suéter de lã com a manga levantada, a calça combinando com as listras e a gola aparecendo! Muito Seth Cohen, adoro. Invistam, meninos! Suéter é vida!
O segundo visual está bem básico, mas do tipo "básico irresistível" (HUAHAUAHAU, tô rindo com essa definição). Pólo + jeans + All-Star não tem erro.
E o último look é o meu favorito. Uma prova de que dá, sim, pra usar blazer sem parecer advogado, basta escolher um de cor mais clara (se for listradinho assim que nem o da foto, melhor), arregaçar as mangas (esse é o segredo pra parecer cool sempre, fikdik), jogar o bonezão na cabeça e o tênis descolado no pé que tá pronto.



Pesquisei também o estilo de alguns famosos pra vocês se inspirarem, e o meu favorito é o do Jonathan Rhys Meyers! Pra quem não sabe, ele interpreta o rei Henrique VIII na série The Tudors.
Jonathan tem um estilo bem casual, chique na medida certa. Com looks tipo os dele, você pode ir desde ao shopping quanto a um jantar que vai estar bem vestido.
Pra copiar, é muito fácil. O ator adoooora jaquetas e blazers. Ele usa sempre com jeans e óculos escuros estilo aviador pra quebrar a formalidade. Por dentro, sempre uma camiseta basiquinha mais "cavada", e nos pés, essa sapatina (sapato + botina HUAHAUA) surrada. E notem os looks 4 e 5. Viram a manga levantada mais uma vez? Hahahahaha é tiro e queda, gente, mais cool, impossível.
Pra quem se interessar, eu não coloquei aqui no post, mas Zac Efron e Ryan Reynolds também se vestem de um jeito muito interessante.


RESUMO: coisas que você TEM que ter no guarda-roupa:
- blazer claro ou preto
- suéter de cor neutra
- jeans surrado
- jaqueta jeans maneira
- camisa jeans
- jaqueta de couro (nem apareceu nas fotos aqui, mas eu adoro! hauhaua)

E se vocês quiserem mais posts assim, comentem aí! Me deem ideias de que tipo de post para meninos é legal que eu faço. :)

Beijometwitta!

UPDATE: meninos, descobri hoje que o blog fashionista Petiscos, super conhecido entre nós garotas, também tem a versão "pra macho"! Pra conhecer, é só clicar aqui.

7 comentários:

Ana Rezende disse...

Adoorei o post, e os looks das três primeiras fotos foram meus preferidooos!

Palavras & Artes | Taís Ribeiro disse...

homem de lenço é tudo né Mila!?
parabéns pelo diferencial , foi um alívio entrar em um blog que adoro e ñ dar de cara com post de desfile da SPFW

vini disse...

Adorei tudo mila! Arrasou!

Realmente o primeiro foi o THE BEST, muito lindo. Até dei uma procurada no Zac e Ryan, muito legal! Já estou planejando como me vistir o bimestre...

Coisas legais para garotos... Fica dificil pos acham que não vão encontrar coisas legais, mas adoraria saber mais de Maquiagem masculina ou tipo... Cuidados com a pele e tal.

Tenho noção básica pela minha irmã, mas ela nunca explica e tal, adoraria ver isso por aqui q

Fikdika
Beijo grandão pra você linda!
Até Quarta!
viih

Jú Lima disse...

Arrasou no post! Bjo

Karol e Laura disse...

Oiiee,florzinha td bem??Estou seguindo sera que vc poderia seguir o meu blog e da minha amiga
www.kldetudoumpouco.blogspot.com
Bjuus
Helena

YasmimC. disse...

Nossa, eu acho LINDO quando os meninos ousam um pouco mais e deixam de lado a camiseta, bermuda e chinelo ou tenis pão doce HSHUHSHUASH
Pena que meu namorado só descartou o pão doce da vida dele xD

Beeeijos, YasmimC.

Anônimo disse...

Adoro os posts, mas cade as atualizações daqui???

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan