quinta-feira, janeiro 06, 2011


Print mania!

3
Eu estava lendo ontem a Vogue Brasil de janeiro e vi uma sessão de fotos com a Chanel Iman incrível! A temática era estampas e o styling está inspirador. Gostei tanto que decidi escrever este post, com dicas para fazer um mix de estampas esperto, porque vamos combinar que é uma combinação totalmente hype e "veranesca", mas chegar a um resultado estiloso e sem cara de "tia-avó brega" é muuuuuuito difícil! Hahahahaha! Mas não impossível.



Bom, primeiramente, para o look ficar legal, acho que as estampas têm que se combinar entre si. Não importa se elas se "ligam" pela cor, pela padronagem ou pela paleta de cores, o importante é elas não serem totalmente diferentes, porque assim elas "brigam" e o look já era. Uma outra coisa que vale lembrar é o tamanho das estampas. Eu acho que estampa grande + estampa pequena ficam muito legais juntas, assim como estampa pequena + estampa pequena e estampa média + estampas média. Agora, grande + grande é perigoso, rs! Você pode acabar parecendo uma cigana ou whatever - not cool. Lembre-se também de só misturar no máximo duas estampas pra não ficar exagerado. E uma quarta dica, meio óbvia até, rs, é: escolha estampas legais! Litras, oncinha, corações e bolinhas são minhas preferidas.

No primeiro exemplo da imagem, dá pra ver vários looks legais que se basearam na regrinha "estampas e cores diferentes, porém tons neutros". É um dos jeitos mais fáceis de mixar as prints! Eu gosto muito da combinação oncinha + listras, que nem fizeram a Whitney Port e a Alexa Chung, porque pode ver que o bege da oncinha não briga com o branco e o preto das listras, e o look fica bacana.
A Chanel Iman mudou o tamanho das estampas na sua produção de cores neutras e conseguiu um resultado adorável. Tá vendo como estampa grande e estampa pequena ficam boas juntas? Rs!
E a Willa Holland ganha o troféu "Look Perfeito do Dia", hahaha! Adorei o mix de estampas pequenas.

No segundo exemplo da montagem, temos o princípio do "mix de estampas iguais mas de cores diferentes". Tudo bem que as 4 primeiras produções estão exageradas, já que são os looks-conceito da coleção resort 2011 da Miu Miu, mas dá pra entender a ideia! Aqui, o único cuidado que se deve tomar é de escolher cores que combinam. Não vale escolher listras brancas e cor-de-burro-quando-foge (kkkkk, usava esse termo na 5ª série) + listras brancas e verde-água, por exemplo! :S

E, por último, o 3º exemplo básico que aparece na imagem: "estampas diferentes, mas cores iguais ou próximas". O título é auto-explicativo, é só levar em conta a regrinha do tamanho das estampas (recapitulando: nada de estampa grande com estampa grande).
O look da Whitney está simples mas lindo, né? Amei a combinação da estampa média com estampa grande que ela fez! Mas a anônima leva meu voto de "melhor na categoria", rsss! Ela ousou usando cores fortes, mas provou que isso não é problema quando a proporção das prints está correta, e as cores, aproximadas! Arrasou!


FALANDO NISSO...
Gente, acho que todas vocês já estão sabendo sobre a marca Issa, da estilista brasileira Daniella Helayel, né? Ela atende a Kate Middleton, noiva do príncipe William da família real inglesa, e há fortes boatos de que Daniella desenhará o vestido da futura princesa. Enfim, já que a gente tá falando de estampas e tudo o mais, não pude deixar de postar aqui as sandálias fruto da parceria da Issa com a Havaianas! Elas tem estampas super fofas, tô querendooooooo!

Beijometwitta!

3 comentários:

Ana Rezende disse...

To doente com essa vermelha de corações azuis, e olha que não gosto de havaianas, so adepta do tamanco de borracha na praia, não sei dispensar o salto não adianta haha mas in loove mesmo, beeijos.

E. K. disse...

Mila, comentário meio nada a ver, você comentou que quer uggs, bom eu tenho essas classic talls mas tbm tenho as de tricot que bastam pro Brasil! Só uma dica!! haha
Bjos

Ana L. disse...

Juro que me amarro no mix de estampas. Acho até que prefiro estampas diferentes juntas do que todas iguais mas com cores diferentes. Essas eu tenho que admitir que não curti muito. Mas nessas horas o nosso bom e velho amigo espelho acaba ajudando horrores já que regrinhas nem sempre se aplicam a todo mundo.

bjs gatan

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan