segunda-feira, janeiro 17, 2011


Fashion Rio - Inverno 2011

3
Gente, sorry pela preguicite aguda que me impediu de postar coisas novas por aqui nos últimos dias! Hahahaha, isso sempre acontece comigo quando eu fico muito tempo sem nada pra fazer...
Mas enfim, todo mundo ai acompanhou os desfiles do Fashion Rio? Eu sim! E gostei, viu? Preferi muito mais os looks dessa temporada do que os da anterior. Assim, eu li não sei onde que as fashion weeks estão decepcionando, que não vemos coisas novas há um tempão, e nesse aspecto tenho que concordar. Não aguento mais ver renda e oncinha na passarela, socoooorro kkkk! Mas, no geral, eu curti os desfiles e vou falar dos meus favoritos. :)

Geralmente, as tendencinhas de inverno são aquela coisa fechada, sóbria e sem vida, né? Até meio imponente e tal. E o que mais me agradou nesta semana de moda carioca foi justamente ver que o duo preto&cinza não reinou soberanamente como o esperado! Grande parte dos desfiles mostrou um inverno alegre e colorido, cheio de estampas; os dias nublados e sem graça agradecem, assim como aquele nosso vestido estampado de verão que ficaria mofando na gaveta mas que agora, com um casaquinho por cima, vai poder ser usado loucamente hahahaha!



(clica na imagem que aumenta!)

Um bom exemplo desse colorê todo é o desfile da Giulia Borges (meu preferido, by the way). Muito laranja, verde e lilás neutralizados por outras cores neutras, como preto e marrom. Os shapes estão simples, e o destaque fica para os mix de estampas incríveis (de bicho - de novo - e poá, mas que eu amei) e os suéteres fofos com carinha vintage! *-*


Os sapatos seguem a vibe doidinha de pelos que temos visto nos blogs por aí (lembram dos pony shoes da Chiara?). Achei divertido, mas não sei se usaria! Hahahaha!



(clica na imagem que aumenta!)

Os looks da Coca-Cola Clothing também estavam maaaaras na minha opinião. Gostei muito dos vestidos jeans descoladinhos (principalmente esse marrom com tachas da última foto na montagem) e das estampas tie-dye das camisetas. Tie-dye que, por sinal, vai estar super em alta com a tendência 70s das passarelas internacionais. Invista! ;)
O tricô na cor cru com detalhes em vinho e marrom também marcou a passarela da marca em maxi casacos e vestidos.
O bom jeans desbotado com um top de paetês, que nem no 3º look acima, são trendy juntos! ;)


Aiii, essas hiking boots estão maravilhosas! Fiquei louca pelas que tem pelinho de ovelha saindo pra fora! *-*



(clica na imagem que aumenta!)

Têca é uma marca que particularmente deita com a minha cara quando vejo seus desfiles. Vocês lembram do floral-militarismo deuso do último Fashion Rio? *-* Tava uma coisa de lindo. Mesmo tendo gostado deste desfile de inverno, esperava um pouco mais. Como posso dizer... não deitou com a minha cara desta vez, sabe? Hahahaha!
O ponto alto da coleção foi a valorização das formas femininas. Tinha muitos vestidos com ares de kimono, muito corselete sobreposto a mini dresses, mix de estampas, cores quentes (mais uma vez, o laranja se sobressaiu), transparências em pontos estratégicos, cintura marcada... achei chique.
O bapho do desfile foi...


... essas ankles maravilhosas! Gente, ameeeeeeei! Com as meinhas, então... VIVI!



(clica na imagem que aumenta!)

Mix de estampas, como vocês já devem ter notado, está com tudo neste inverno. Os looks de Lucas Magalhães confirmam isso mais uma vez, só que agora numa versão mais moderninha, cheia de listras. É até meio psicodélico! Hahahahaha!
As transparências deixaram os vestidos mais femininos.



(clica na imagem que aumenta!)

Achei a coleção da Maria Bonita Extra uma fofura! Tá toda romantiquinha com cores pastéis, transparências, saias longas e sapatilhas de laço, mas também rola um ar meio gym com shortinhos moletom (pra mim, parece moletom!) e meias-calças que lembram bermudas de ciclista.
Os sustos de alguns looks também estão baphônicos. Hahahaha, assim, o que quero dizer com "sustos" é a quebra da calmaria das cores clarinhas pelas cores vibrantes inesperadas, como acontece nesse look da saia azul turquesa. Você olha a blusinha, pensa "óun" e, BAM!, vê a saia! Hahahaha, adorei.


RESUMINDO AS TENDÊNCIAS POR ENQUANTO: vamos variar e apostar nas cores fortes neste inverno, galera! O laranja e o azul turquesa vêm com tudo, assim como o crash de estampas mais uma vez. Renda e bicho estão liberados de novo também. Quer renovar o closet? Basta investir numa saia longa e num par de oxfords, de você ainda não tiver o seu. Divirta-se! Eu sei que eu vou.

(Aqui nesse link do Chic tem mais dicas de moda para o inverno 2011)

Agora é só esperar pelas trendies do SPFW, que começa dia 28, né? :)
Beijometwitta!

3 comentários:

Jú Lima disse...

Mila,
Ótimo post! Especialmente para mim, que não acompanhei o o Fashion Rio. Bjo

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

Mila, adorei a coleção da Maria Bonita Extra! Rsssss... E super concordo: essas hiking boots estão maravilhosas! Bjocas e ótima semana!

Anônimo disse...

OLáaaa..amei as hiking boots... lindaaaaaaas... qual marca é?????
bjoss

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan