sábado, janeiro 29, 2011


Beleza da Haute Couture Primavera 2011!

6
Bom, feita a avaliação dos desfiles mais importantes, vamos agora pra beauté. Já que pra adquirir e usar os vestidos tem que ser ou Angelina Jolie ou ganhar na Mega-sena, vamos nos fingir de rycas roubando as maquiagens e deixar os dresses pra próxima encarnação! Hauhauahau!

Gente, nem é puxa-saquismo, esse blog é meu e eu digo aqui o que eu bem entender, mas eu realmente AMEEEEI as maquiagens. Sério, só tendencinha bapha que dá pra usar no dia a dia. Check it out:


Nada melhor do que um delineador com traço gatinho pra despertar a nossa gatinha interior, né? Rs! Jean Paul Gaultier mostrou um traço mais puxadinho, ele vai bem pra lá do canto superior externo do olho, combinado com cílios longos, sobrancelha desenhada e bocão vermelho. A sobrancelha "adicional" não me agradou muito, não, mas é só dramaticidade pra passarela, né. Enfim, dá pra copiar fácil esse look pra uma balada, e o delineador sozinho vale até pra um passeio no shopping.
Chanel apostou num look "quase nada", a única coisa que se destaca é o delineador mesmo. O traço é um gatinho diferente, não vai até o fim do olho, começa a "levantar" pra diagonal externa no meio da pálpebra. Na pele, só blush rosinha um pouco acima das maçãs do rosto, chegando perto do olho. Muito, muito girlie!
Muita gente não consegue passar delineador, e a dica que eu dou a essas pessoas é: RELAXA! Use um produto líquido, desses que vem com pincelzinho, e vai fazendo o traço devagar. E se não der certo de primeira, manda ver na segunda e assim vai. Treino leva à perfeição! ;)



As modelos da Dior também estavam usando delineador, mas preferi ressaltar a tendência da sombra colorida aqui. Gente, não tenho o que dizer sobre sombras coloridas porque eu não sei direito como passar, também fico mini-receosa à respeito, então sugiro o Dia de Beauté pra vocês saberem mais sobre a aplicação. Tem um post que a Vic Ceridono fez que tá ótimo, só fala sobre esse assunto, mas fiquei uns 10 minutos procurando e não achei. Se alguém encontrar, me manda o link please!
Enfim, além dessas azul e lilás, também teve sombra verde e até vermelha no desfile da Dior. Dá pra ver que esfumaram até em cima, perto da sobrancelha. Na vida real, esse make-up seria mais pra balada, né? Mas sem os red lips se você estiver de olho coloridão já, ok? Tenha em mente o jogo da compensação sempre!



Agora minha tendência xodó, que T.G. (aka Thanks, God!) continuará em alta, o batom escuroooo! Enquanto a coragem de usar um pretão que nem esse do Gaultier não vem, me contento com o roxo vida à la Armani Privé! Repararam a pedrinha azul no canto da boca da modelo pra dar um charme especial? Haha!
Como dá pra ver ai na foto, o batom grita demais, portanto nada de nada nos olhos. No máximo um delineadorzénho e pronto, tá mara.



Quanto ao hairdo, nada de novo. Cabelo preso bagunçadinho ou com trança, sempre chique. O Valentino tá fofo, mas achei muito "mamona" para andar na cidade. "Acabei de acordar" da Chanel tá demais!

Beijometwitta!

6 comentários:

Rute S. disse...

Adoreeeeei as sombras coloridas. Eu até tentaria se fosse pra um lugar que pedisse, mas em outras ocasiões, um pouco mais moderado. Já os olhos da gatinha são meus favoritos, neah, benhê? Haha. Eu até finjo que sei usar o delineador, mas fica só um tracinho básico.

Ana L. disse...

Adorei o primeiro look com batom vermelho do desfile do Gaultier. Chanel arrasou tanto no make quanto no cabelo. E o cabelo do Valentino também é um amor. Sigo amando tranças!

beeeeeijos gatan

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

AMEIII O POST! Bjs e ótimo fds!

Patriciaferne disse...

QUERO SOMBRAS COLORIDAS DJÁ!!!

Heehehe...

Beijos e boa semana pra ti!

PatriciaFerne.com

Renan Kleper disse...

Que show, Mila :)

Gracielly Cristina disse...

A minha Make preferida é delineador fazendo olhos de gatinha !!Aki na Coquette Chérie todas nós as consultoras de moda usamos !

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan