terça-feira, janeiro 18, 2011


Beauté do Fashion Rio!

2
Bom, feito o post sobre as tendências do guarda-roupa, agora é hora das tendencinhas de beauté, que estão demais, super divertidas! Não sei vocês, mas essa parte é uma das que eu mais fico ansiosa pra conferir. Adoro saber o que eu vou querer usar de maquiagem e hairdo na próxima temporada!

Se depender do Fashion Rio, nossas boquitas coloridas de verão vão continuar coloridas no inverno! O vermelho sangue foi o tom mais célebre das passarelas, deu o ar da graça nos desfiles da Têca, British Colony e Walter Rodrigues. O vermelho mais escuro, quase que pra vinho/roxo, também apareceu nas modelos da Alessa.
Assim, eu gosto de batons fortes, mas acho vermelho uma cor meio periga de usar! Tem que se sentir muito confiante, senão não dá certo! E nas adolescentes, acho que fica melhor uma coisa mais suave. Meninas de 16 anos que nem eu, dá pra gente ficar na moda, sim! É só passar o batom no dedo e aplicar na boca com leves batidinhas. #blogueiratruqueira ;)
Cores doidinhas, que eu particularmente AMO, como azul escuro, verde água e etc., também voltaram a aparecer nesta temporada, mas desta vez no desfile do Lucas Nascimento.

Tá bapho esse make pele de linda + olho nada + gloss azulão s2

Coca-Cola Clothing e Cantão apostaram na tendência dos batons metálicos, assim como já havia feito a Rodarte em seu último desfile na NYFW. Será que pega esse dourado e esse marrom meio bronze??


Não sei, acho até curioso o contraste que o dourado faz com a pele, só que ainda tô meio arisca, não sei se usaria! Hahahaha! Mesmo assim, gostei de ver na passarela, adoro quando surgem tendências diferentes.

Maria Bonita Extra apostou numa beleza mais simples: boca nada + lápis branco na parte interna do olho + muito rímel. O destaque fica pro cabelo, um coque fofo que, na minha opinião, ficaria melhor sem esses fios soltos (tenho tique quando prendo o cabelo e ficam esses fiozinhos pra fora, só acho meio sexy quando é um só! Hahahahahaha).

 
E o hot dos olhos fica para...
... delineador na parte inferior, igual esse da Filhas de Gaia, que eu achei lindo na passarela, mas não sei se dá pra trazer pra real life...

... olho prata VIDA da Totem, ótimo porque todo mundo tem uma sombra prata velha na gaveta...

... e mais sombra prata em toda a pálpebra do desfile da Nica Kessler! Com esse batonzinho rosa-de-linda também ficou deusooooo! Já vou sair assim hoje...

No cabelo, como dá pra ver ai nas fotos, muito coque e muito solto acabou-de-secar-naturalmente.
AMEI o penteado do desfile da Nica Kessler, tá meio diva à la Brigitte Bardot! DEUSAAAAAA! *-*

Beijometwitta!

2 comentários:

Patricia disse...

Bem linda as makes, adorei.

www.patriciaferne.com

Ana L. disse...

Não sei se a onda de batons metalizados pega. Por mim, ficava só na passarela. Mas adorei a vibe metálica nos olhos, acho muuuuuito lindo. Adorei os olhos de Filhas de Gaia mas ainda to tentando adaptar pra vida real. E os coques né gatan? Amor eterno. Amei o da Maria Bonita Extra (eu gosto desses fiozinhos soltos, mas não assim, duros que nem esses haha).

bjs gatan

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan