sexta-feira, janeiro 28, 2011


Alta-Costura Primavera 2011!

2
Essa semana tivemos vários desfiles de moda lá em Paris para mostrar as novas tendências de alta-costura primavera/verão 2011. Confesso que vi só as coleções das marcas mais conhecidas - e minhas favoritas HUAHAUA - e posso falar? Gostei. Vi muito vestidão bapho, daqueles que a gente com certeza vai ver nas celebs na festa do Oscar e vai ficar invejando com todas as nossas forças (aloook). E os tecidos, as construções... tá desejo.


Bom, pra começar bem a noite, vamos logo para a grife mais influente ever: com vocês, Chanel e sua coleção super-hiper-mega doce, toda inspirada no balé. Não sei se vocês já repararam, mas o mundo bailarístico anda no hot spot fashion ultimamente. Primeiro aquele filme da Natalie Portman chamado Cisne Negro, depois na Chanel... bora comprar saia de tule, gentchyyyy! Huahauahau!
Ah, sim, voltando à coleção da Chanel... Karl Lagerfeld usou predominantemente cores clarinhas e preto, e também fez todas as modelos usarem sapatilhas baixinhas. "Eu estava enjoado de todas aquelas 'torres eiffel', de todas aquelas cores violentas" disse ele.
De primeira, admito que pensei "what the hell... de novo esse monte de casacos de tweed?!" hauahuahaua, mas depois de ver a coleção toda, gostei muito. Assim, embora os vestidos sejam fora do padrão "diva", que eu adoro, achei bem interessante. Chic & simple. Só não sei se gosto dessa coisa de usar saia sobre calça e dos casacos "boca-de-sino". Estes parece que deixaram as modelos mais gordinhas (imaginem ni nóis, hauahau!!!!), sei lá... a sapatilha tá desejo, embora seja de bico fino (tá vendo, gente, vai pegar mesmo!) e as calças rosa-bebê me fizeram querer ter cambitos de modelo pra poder usar. Amei, amei, amei!



Elie Saab NUNCA decepciona. Nunca. Fico boba ao pensar que o desfile teve mais de 40 looks diferentes e que, mesmo assim, todos foram diferentes uns dos outros e lindos. Sério, vai choveeeeeeer Elie Saab na festa de entrega do Oscar deste ano, vocês vão ver...
Os meus dresses preferidos são esses aí da foto. Esse preto da Magdalena tá demais, olha a fenda... quis ser famosa pra usar. Esse "branco sujinho" drapeado no colo também me seduziu e esse de noiva, AFF, DEUSO! Juro que vou levar foto pra costureira fazer no dia do meu casamento. s2 Mas enfim, TODOS estão maravilhosos, TODOS eu tô querendo. s2s2s2



Assim como aconteceu com a Chanel, quando comecei a conferir os looks da Armani Privé fiquei meio revoltada, mas depois adorei. Tudo bem, tudo bem, dessa vez tio Giorgião não fez nada tão to die for como na coleção passada (lembram?), mas tá muito chique.
A paleta de cores com muito azul cobalto, preto e grafite sendo quebrados por vermelho, rosa e azul turquesa ficou demais, e o tecido especial, vindo da inspiração "brilho das pedras preciosas" do estilista, deu uma luminosidade interessante ao jogo de cores. As combinações calça + blazer (principalmente essa do primeiro look de baixo) estão inacreditavelmente chiques, e o corte diferenciado da parte de cima dos blazers ficou muito legal. Enfim, Armani Privé não foi nada de "vestidão baphão" que a gente espera de um desfile haute couture, mas foi tudo muito lindo e usável.



Bom, Jean Paul Gaultier vocês sabem que é pura excentricidade, né. Achei a coleção bem doidinha, 100% punk, mas eu meio que gosto dessa dramaticidade toda do Gaultier. O primeiro vestido, por exemplo, CAUSA com essa renda na parte interna, MUITO bem pensado e super diferente do que a gente está acostumada a ver. E como dá pra ver com o outro vestido longo ali embaixo, JPG apostou na parte interna, quis causar de dentro pra fora (HUAHAUAHAU PEGARAM O TROGADILHO?) com o vestido. Muito bem pensado mesmo.
Amei o macacão preto básico e o look "espiã" da 2ª foto de cima tá legal também.
Não posso deixar de comentar aqui também as sandálias. TOTALMENTE sex appeal, tá poder!



Dior, com exceção desse segundo vestido lilás lindo da parte de cima da imagem, foi minha maior decepção. Meeeeeeeeeu, que proporções são aquelas? Aqui na montagem eu só coloquei os looks melhorzinhos, mas sério, se vocês vissem os outros iam concordar comigo. Odeio roupas que não valorizam o corpo feminino, e a coleção de Galliano foi justamente desse tipo. Quando o negócio é passarela, a gente tenta entender, sabe que não vai ir pras lojas, tenta pegar o conceito, mas meu, pegar um monte de pano colorido, envolver as modelos e arrematar com uma faixa na cintura não dá, sério! No way! :S



And at last but not at least, Valentino. "Se moda se trata do hoje, então hoje é hora de voltar à elegância", disse Pier Paolo Piccioli que, junto com Maria Grazia Chiuri, elaborou a coleção. Os looks estavam todos muito light, simples e, assim como o intencionado, elegantes; muita transparência, formas gostosas de ver... não tem o que dizer, gente. Estava chique e pronto!


O que vocês acharam? Qual a coleção preferida de vocês?
Beijometwitta!

2 comentários:

Ana L. disse...

Nossa gatan, dos desfiles num geral, os que eu mais amo e que acho mais lindo são os de alta costura. O meu coração nessa estação ficou com a Chanel, Elie Saab e Valentino. Muita ryqueza!

Beeeeeijo

Camila disse...

FOODA AMIIGA amei a coleeção da channel *---* seu bloog como sempre arrazando e vc linda!
beeeeeijo! ♥

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan