segunda-feira, novembro 01, 2010


Entrevista com Vic Ceridono!

6


Gente, imagina você com apenas 24 anos e já tendo trabalhado no site Chic da Gloria Kalil, na RG Vogue, escrevendo sobre moda, na revista Iguatemi, e, finalmente, na tão venerada Vogue, que é onde você estaria trabalhando atualmente? Não parece um sonho ser tão jovem e já ter tanta experiência assim no mundinho fashion? Pois acredite, essa vida existe e pertence a Victoria Ceridono.

Vic sempre gostou muito de moda e beleza, por isso decidiu fazer faculdade de jornalismo. Na universidade, ela sofreu muito preconceito por parte dos professores, que achavam-na fútil e tudo o mais, mas mesmo assim ela não desistiu do seu propósito que era trabalhar com isso. Olha só onde ela está agora, né! É mais uma história de que quem quer, consegue!
Além de fazer parte da equipe da Vogue, Vic também tem um blog pessoal que bombaaa na internet, o Dia de Beauté, no qual ela escreve sobre a sua maior paixão: maquiagem.
Enfim, leia a entrevista pra saber mais sobre essa blogueira que serve de inspiração para inúmeras garotas (inclusive eu).

TREND-SE: Como começou sua carreira? Você sempre quis trabalhar com moda e beleza?
VIC CERIDONO: Comecei no site Chic, da Gloria Kalil. Sempre gostei de moda e beleza e fiz jornalismo, mas gosto mesmo é da área de beleza, por isso fiz meu blog focado nisso. Basicamente, o que me fez chegar até aqui foi sorte, muito trabalho e dedicação!

TREND-SE: Todo mundo acha que trabalhar numa revista de moda é como no filme O Diabo Veste Prada.É daquele jeito mesmo? Como é o seu dia a dia lá na redação da RG Vogue e da Vogue?
VIC: Bom, no momento tô "em trânsito". Depois de ficar 3 meses viajando (e mandando matérias de lá), agora voltei e vou para a Vogue, nessa nova fase da revista, então ainda estou trabalhando de casa. Mas a redação é bem diferente do filme viu? Hehe! É muuito corrido!! São mil coisas pra pensar ao mesmo tempo.

TREND-SE: Não é novidade que você é apaixonada e expert quando o assunto é make-up, mas quando o hobby se tornou mais sério? Houve influência de alguém?
VIC: Não, acho que não teve nenhuma influência direta, eu simplesmente sempre amei maquiagem e tive a sorte de poder desbravar esse meio quando comecei a trabalhar no Chic, porque eu era a única da equipe que gostava de beleza e queria falar sobre isso!

TREND-SE: O melhor lugar do mundo é...
VIC: Minha casa.

TREND-SE: Vic,que dica você dá pra gente ser uma it girl assim como você?
VIC: Hum, acho essa pergunta meio curiosa porque não penso como se fosse uma it girl, hahaha! Sei lá, faço as coisas que gosto, como gosto, sem pensar no que os outros vão achar então não saberia te dar esse tipo de dica - a não ser que "seja você mesma" seja uma dica!

TREND-SE: Bom,você deve frequentar vários lugares legais,então quais são os melhores lugares para ir em São Paulo?
VIC: Eu não saio muito para a balada, mas adoro jantar fora. Gosto de muitos restaurantes como o Le Vin, o Arábia, a Forneria... Também amo o cinema do Cidade Jardim, aquele da cadeira que deita!!

TREND-SE: Onde comprar bem e barato?
VIC: Em brechós, amo brechós! E claro, fora do Brasil, nas incríveis lojas de fast fashion como Topshop, Zara, H&M...

TREND-SE: Diga 5 coisas que você não consegue viver sem.
VIC: iPhone, lip balm, protetor solar, blush, água termal e revistas.

TREND-SE: E pra terminar, que conselho você daria a uma garota que quer seguir os seus passos e trabalhar numa revista de moda?
VIC: Estudar bastante (não na faculdade, mas acompanhar o mercado, saber das coisas, ser antenada), se interessar pelo assunto e não ter medo de ralar muuuito!



Não é segredo pra ninguém que eu adoro a Vic. Depois que entrevistei ela, então...! Muito fofa, gente, sério mesmo. Queria ser amiga dela, kkkkkk! VIC, VAMOS SER AMIGAS? ME TWITTA!

E agora, um vídeo que ela postou há algum tempo lá no DDB. Hahaha, ela é muito engraçada!



Beijometwitta!

6 comentários:

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

Mila, ela é muito fofa mesmo e merece tudo que conquistou! Adoreiii a entrevista e já estava com saudades sua, Menina! Nada de pausar o Trend-se! Rssss.... Bjs e ótima semana!

Gaby disse...

Nossa! Que máximo né? Acho que todas nós gostariamos de viver expedriencias assim.. Quem sabe né?! hehehe

Beijos

Gabriela Brito disse...

Ela é uma fofa!!

Ah, e não consigo ver seus vídeos "diário de viagem". Nem aparece como se fosse vídeo, só aparece um quadrado preto, mas enfim... :((

Beijos querida! :*

Aninha disse...

Que linda!
Sonho de consumo ser bem sucedida assim né??
Beijos =)
http://umbrinconopalheiro.com/

Anônimo disse...

Ela é muito fofa e acima de tudo, inteligente!
Sou fã dela!

Bjsss

Anônimo disse...

Mila, sou sua fa! (n acho a porcaria do acento) Estou sempre acompanhando seu blog.Adoro seu jeito de expor.. Voce vai longe! Tao nova e tao antenada no mundo fashion, alem de ja estar se infiltrando em meio a mulheres do meio como a Vic Ceridono! parabens!
Que vc desbrave muito mais desse mundo fashonista e que possamos ve-la na tao sonhada VOGUE!

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan