terça-feira, fevereiro 23, 2010


Style Guide: Alexa Chung

4

Gente,eu não copiei do site da Capricho! Eu tava ALOK pra fazer esse SG há tempos,mas a preguiça era mais forte que eu. Alexa Chung é minha divaaaa! Best it girl eveeeeeer!
Para as leitoras desinformadas que não viram esse post e não sabem quem é ela,Alexa é uma celebridade britânica que já foi modelo (dá pra perceber com esse rostinho FEIO que ela tem,né) e já apresentou um programa,o It's On With Alexa Chung.O programa foi apresentado na MTV britânica e posteriormente na MTV americana,mas acabou sendo cancelado em dezembro passado. Poor Alexa!
Ainda não entendo porque eles cancelaram.Era mol legal,várias celebs iam lá dividir cagente (aliás,com as british e american) as novidades das séries,filmes e etc. do momento.
Mas enfim,mesmo sem estar fazendo nada agora,a namô do Alex Turner (vocalista do Arctic Monkeys) ainda chama a atenção por causa do seu estilo único,que vocês vão aprender a copiar now. :)

Alexa adora um shortinho de cintura alta.Pode ser jeans,de alfaiataria...mas tem que ter! Geralmente,ela combina a peça com uma sapatilha fofa ou mocassim. Ai,pra dar aquela diferenciada,ela usa um trench coat por cima,ou uma camiseta larguinha estampada,ou um blazer...


Peças com carinha de garimpei-o-guarda-roupa-da-minha-vó-e-achei também estão entre os favoritos dessa it girl. Saias de cintura alta estampadas ou de cores sóbrias com um cinto fininho e vestidinhos são combinados com jaqueta perfecto,ankle boot ou meia-calça preta,o que dá uma atualizada no look,fazendo com que ele fique cool desse jeito! Eu me apaixonei total pelo 3º look,gente! É vintage mas ao mesmo tempo é super moderno!


Outros itens tem-que-ter no closet da Alexa são os casacos.Ela adoooora um trench coat,gente! Até de oncinha a moça tem!
Trench coats por si só já deixam o look com um ar sofisticado,quando ela combina a peça com ankle boots ou sapatos oxford,uma it bag e um vestidinho então...fica um LUUUUUSHO!
Alexa usa esse tipo de casaco até sobre cocktail dresses,como na última foto.Fica phyno,né?


Nos dias menos frios,Alexa deixa o trench coat de lado e veste um cardigã ou um blazer.
Ela usa o cardigã com saias de cintura alta e sapatilhas,e o blazer com uma ankle boot bapho + meia-calça preta.


ENFIM,RESUMÃO: o segredo principal do estilo da Alexa Chung é a sobreposição. Ela combina as peças vintage com peças mais atuais,como um short jeans rasgado,ou faz o inverso: deixa as peças mais modernas com uma carinha retrô sobrepondo-as com um cardigã por cima.Ah,e Alexa também sabe como os detalhes são importantes! Uma meia-calça preta,uma bolsa de corrente ou estilo carteiro,mix de colares,mix de maxi anéis e um sapato fashion fazem toda a diferença!

Gostaram do SG de hoje?

4 comentários:

Tuani disse...

Adorei o estilo dela, sabe se vestir muito bem.

Tenho 18 anos e você amiga?
beijo

fernanda disse...

ahhhhhhhhh, ela é mt diva, amo o estilo e ela!

yas (: disse...

a Alexa é a it girl do momento mesmo, adoro as roupas e as escolhas inteligentes dela na hora de se arrumar. Sem falar que ela é super engraçada, adora o programa dela na mtv :)
beijos mila :*

Anônimo disse...

desculpa, mas poxa, só isso? ;(

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan