sábado, agosto 30, 2014


O que aconteceu comigo nos últimos anos

0
Oi, gente! Contando com rigor, faz mais de três anos que não atualizo o blog. Isso mesmo, TRÊS ANOS. E eu sinto falta desse espaço, sabe? Porque aqui era onde eu reciclava as minhas ideias e falava sobre uma paixão (na verdade, várias kkkk): moda, maquiagem e estilo de vida. Nada mais justo do que explicar a vocês o que ocorreu durante esse tempo, uma vez que eu estou bastante propensa a "ressuscitar" o Trend-se! Lá no final de 2010, eu até então com 16 anos (gente, já tô com 20! SOS!!! Kkkk) me vi perante uma grande escolha: o que cursar na faculdade. Por causa do blog e de todas as oportunidades que ele já me propiciara (tipo aquele evento da Dijean NEO, lembram?), eu tinha uma grande vontade de fazer Moda ou Jornalismo, pra seguir no mundo fashion. Entretanto, Medicina também sempre esteve entre as minhas opções. Não, gente, não era pressão dos pais (mas confesso que mamis sempre curtiu a ideia! Risos) nem nada, mas sim uma vontade de crescer como ser humano que só a Medicina parecia atender. Então, em 2011 começou a minha saga de estudos, rumo à aprovação no vestibular de uma universidade pública! Comecei o ano totalmente focada. Como ainda não tinha certeza do que prestaria, pensei: "vou estudar como se já fosse pra Medicina, já que é o curso mais concorrido. Aí, se no final eu me decidir por isso mesmo, tenho chances de passar." Ao longo do meu 3º colegial, fui amadurecendo a ideia de ser médica. Assim, roupas, maquiagem, tendências e desfiles de moda foram ficando para trás, sendo trocado por Física, Química, Português... No final do 3º colegial, uma surpresa ruim: não fui aprovada. Cabeça erguida, foco e vamo-que-vamo 1º ano de curso. Tapa na cara: não fui aprovada. Em 2013, consegui uma bolsa integral no curso Etapa. Hahahahaaha, se algum de vocês, leitores do blog, me encontrassem naquela época, com certeza desacreditariam que um dia eu já tinha dado dicas de moda! Hahahahaahha! Estilo - se é que pode ser chamado assim - que adotei no meu 2º ano de cursinho: jeans, camiseta lisa ou com algum desenhinho, tênis/sapatilha básica/UGG boots, cara lavada. Sim, eu, Mila Apê, que antes não saía de casa sem, no mínimo, rímel, lápis de olho, blush, pó e lip balm, agora acordava 4:30h da manhã e passava NO MÁXIMO um lip balm. Irônico o que nós somos capazes de fazer para alcançar um objetivo! Mas no início de 2014, quando começam a ser divulgados os resultados dos vestibulares, a recompensa: fiquei em 25º lugar na Unesp, Universidade Estadual Paulista. Eu não acreditava que a saga finalmente tinha acabado e eu tinha deixado inúmeros candidatos pra trás (a concorrência foi de 216 candidatos por vaga. 216,4 pra ser mais exata). Hoje faço Medicina, curso no qual sinto que me encontrei. Ainda amo moda e afins, mas escolhi ser médica como profissão. Entretanto, uma vez que o curso toma muito tempo da gente e ficamos meio neuróticos porque TUDO que nos cerca está relacionado à Medicina (risos), resolvi resgatar o Trend-se pra deixar minha veia modística acesa! Então, é isso, gente! Vamos ver se consigo atualizar com mais frequência. Fico feliz em ter vocês e o blog novamente na minha vida! beijometwitta!

0 comentários:

 

ilustração por janelle burger | layout por jeskchan